18/9/2014 13:22
Arrasador no Mineirão, Cruzeiro busca feito inédito no ano: vencer maior rival
Raposa não venceu o clássico mineiro nesta temporada. Em quatro encontros com o Atlético-MG, foram três empates e uma vitória do adversário
Em nove jogos no Mineirão neste Brasileirão, Cruzeiro comemorou nove vitórias (Foto: Luiz Costa/Agência Estado)
Nove jogos e nove vitórias. O Cruzeiro não perdoou ninguém no Mineirão até agora, neste Campeonato Brasileiro. Coritiba, Sport, Vitória, Figueirense, Santos, Grêmio, Chapecoense, Bahia e Atlético-PR foram vítimas do líder do campeonato; sofreram 25 gols e marcaram apenas seis. Pela frente há um clássico. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o rendimento da Raposa como mandante tem uma prova de fogo: o Atlético-MG. Além de ser o maior rival, o time de Marcelo Oliveira buscará algo inédito nesta temporada, uma vitória sobre o Galo. Foram quatro clássicos em 2014, dois deles no Mineirão, mas que não passaram de um empate nem saíram do zero.
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram quatro vezes. Foram três empates por 0 a 0, e uma vitória do time alvinegro por 2 a 1, em jogo realizado no Independência, no primeiro turno do Brasileirão (Cruzeiro atuou com time reserva, poupando atletas para a Libertadores). Para o quinto jogo entre os dois times no ano, os cruzeirenses não escondem o desejo de manter o bom momento no Mineirão. O meia Éverton Ribeiro, por exemplo, acredita que o Cruzeiro chega forte para o novo duelo com o rival.
- Um clássico, a gente sabe que é difícil. Mas a gente vem bem dentro de casa. Vamos fazer valer o nosso mando de campo para a gente sair vitorioso.
Sem vitória, mas com título
O Cruzeiro não venceu o maior rival, mas levou o título do Campeonato Mineiro com um empate por 0 a 0 (relembre como foi aquele duelo no vídeo ao lado). Melhor colocado na primeira fase, a Raposa aproveitou o regulamento e ficou com a taça. Para o volante Lucas Silva, não ter vencido o Atlético-MG neste ano é algo que motiva o Cruzeiro para o jogo de domingo.
- Claro, isso nos motiva. O clássico é um jogo diferente, a torcida encara de forma diferente, nós jogadores também. Depois desse jogo contra o Atlético-PR a gente retomou a confiança e o bom futebol e vai muito confiante para o jogo contra o Atlético-MG.
Uma estratégia para se dar bem pode ser encarar o clássico como mais uma partida, mais uma das várias ‘finais’ que o Cruzeiro diz fazer toda vez que entra em campo no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira ressaltou isso e acredita que o Cruzeiro chega bem preparado para o jogo contra o maior rival.
- Campeonato a parte, não. É um jogo especial, que envolve muito as pessoas na cidade, a torcida, pela tradição, a rivalidade acirrada de anos. Mas é um jogo que vale tantos pontos quanto qualquer outro jogo. Vai, na mesma proporção, ser um jogo muito difícil.
Cruzeiro e Atlético-MG jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Mandante, o time celeste terá maioria no estádio. Pouco menos de seis mil ingressos serão destinados aos torcedores atleticanos.
1839 visitas - Fonte: Globo Esporte