logo

18/9/2014 12:33

Após quarta-feira polêmica, relembre alguns bad boys do futebol brasileiro

Emerson Sheik diz que CBF é uma vergonha e Valdívia pisa em Amaral, do Flamengo. No entanto, eles não são os primeiros a protagonizar polêmicas no cenário nacional

Após quarta-feira polêmica, relembre alguns bad boys do futebol brasileiro
Momento no qual Emerson Sheik manda recado para CBF (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

A quarta-feira no futebol brasileiro foi uma verdadeira vitrine para os famosos bad boys. Em pauta, Emerson Sheik, do Botafogo, e Valdívia, do Palmeiras, chamaram a atenção pela postura dentro de campo. O primeiro afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é "uma vergonha", enquanto o segundo pisou em Amaral, do Flamengo, quando o adversários estava caído. Porém, eles não são os únicos bad boys do futebol mundial. Relembre algun casos polêmicos:

Luís Fabiano - São Paulo



A carreira do Fabuloso ficou marcada por duas coisas: gols e brigas. Artilheiro por todos os clubes no qual passou, inclusive na Seleção Brasileira, o jogador ficou marcado pela briga contra o River Plate, na Sul-Americana de 2003. Após o confronto generalizado o jogo foi para os pênaltis e ele, que era um dos cobradores oficiais, ficou de fora. No entanto, garantiu que "era melhor brigar por um companheiro do que bater o pênalti". Anos depois, já no Sevilla (ESP), o Fabuloso protagonizou uma briga com o lateral-direito uruguaio Diogo, que na época jogava pelo Zaragoza (ESP).

Kléber - Vasco



No futebol brasileiro atual, poucos jogadores encarnam o espírito de bad boy tão bem quanto Kléber, do Vasco. Conhecido como Gladiador pela briga em campo, ele já discutou com provavelmente todos os zagueiros do Brasil. Recentemente, foi suspenso por dar um tapa no zagueiro Alisson, do Paraná. Quando voltou, ainda sob efeito suspensivo, ele agrediu Gustavo, do Vila Nova, e foi suspenso de novo. Fora isso, o histórico de declarações polêmicas do atacante são proporcionais à qualidade técnica dele. Quando fica mais calmo, costuma fazer a diferença seja qual for o time no qual está atuando.

Jóbson - Botafogo



Nascido em Conceição do Araguaia, no Pará, Jobson tem uma carreira marcada por polêmicas e um bom futebol mostrado enquanto teve chances de fazer isso. Após estourar em 2009, livrando o Glorioso do rebaixamento, ele já foi pego no doping, revelou que já havia fumado crack, agrediu fisicamente um membro da comissão técnica do Alvinegro, afirmou que não queria mais jogar pelo Barueri (SP) porque o clube não tinha torcida e ficou preso na Arábia Saudita após rescindir com o Al Ittihad. Hoje, o jogador voltou para o Botafogo e está treinando em separado.

Adriano - Flamengo



"Que Deus perdoe essas pessoas ruins" foi a frase que Adriano eternizou em 2010, ao marcar o gol da vitória diante do Vasco em clássico pelo Campeonato Carioca. O jogador se referia aos comentários da imprensa que ligavam o jogador a um suposto envolvimento com o tráfico carioca. Verdade seja dita, ele já foi fotografado portando armas e é frequentador assíduo da Vila Cruzeiro, favela na qual foi criado e fica localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. Hoje sem clube, ele também já disse ter problemas com o álcool e talvez por isso a carreira do Imperador não teve um fim tão vitorioso quanto todos esperavam.

Romário e Edmundo - Flamengo e Vasco



Os dois eram tão loucos dentro e fora de campo que juntos, no Flamengo de 1995, foram conhecidos como o Time dos Bad Boys. Seja pelas inúmeras brigas em campo, pelas provocações aos adversários ou pelos belíssimos gols que marcavam, Romário e Edmundo marcaram uma geração de bad boys pelo futebol brasileiro. Sem o sucesso deles seria difícil ver novos nomes seguindo o mesmo caminho.

FUTEBOL INTERNACIONAL

Éric Cantona - Manchester United




Os apelidos eram The Bad Boy e O Terrível. E nenhum deles deixou de mostrar exatamente o que representava o que verdadeiramente significou Éric Cantona para o futebol francês e principalmente para o Manchester United (ING). Um dos jogadores mais habilidosos da história da França, Cantona foi formado no Auxerre (FRA), mas ganhou a verdadeira fama de bad boy na Inglaterra principalmente após dar um pisão em um torcedor do Crystal Palace (ING) e ficar suspenso do futebol por nove meses. Atualmente ele é ator e diretor de cinema.

Balotelli - Liverpool



Carrões, mulheres bonitas, um grande talento para fazer gols e muitas polêmicas. A carreira de Balotelli é uma verdadeira vida em Las Vegas. Com passagens por Inter de Milão, Manchester City, Milan e atualmente no Liverpool, o jogador sempre mostrou um futebol muito bom, mas porque não se firmou? Pelas loucuras no extra-campo. Uma delas foi quando chegou ao Manchester City e logo com uma semana foi multado por atirar dardos em jogadores do time juvenil. Ao se explicar para a direção do clube ele garantiu que não queria machucar ninguém.

1524 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro