18/9/2014 09:46
Bob Faria: Furacão não teve vontade de jogar, mas complicou o Cruzeiro
Comentarista diz que Atlético-PR jogou recuado demais na derrota por 2 a 0 para a Raposa no Mineirão, mas o líder sofreu para abrir o placar
Comemoração do Cruzeiro contra o Atlético-PR (Foto: Luiz Costa / Agência estado)
Após perder para o São Paulo, o Cruzeiro voltou a campo nesta quarta-feira e venceu o Atlético-PR por 2 a 0 no Mineirão, com gols de Alisson e Marcelo Moreno. Com o resultado, a Raposa chegou a 49 pontos e voltou a abir sete de vantagem para o Tricolor Paulista, que perdeu para o Coritiba no Couto Pereira por 3 a 1. Para o comentarista Bob Faria, a equipe celeste enfrentou muitas dificuldades para furar a defesa do Furacão, mas se impôs depois de abrir o placar.
- Não dá para dizer que (o jogo) foi fácil, porque o primeiro tempo especialmente foi difícil. Não pelo perigo oferecido pelo Atlético-PR, mas pela falta de vontade de jogar. Em vez dos 3-5-2, que era a proposta do treinador, eles estavam jogando em um 5-3-2, com uma linha de cinco muito fechada, e o Cruzeiro não encontrava espaço. Foi muito difícil encaixar uma jogada até o gol do Alisson. Numa bola estourada pelo lado esquerdo, o Alisson teve a felicidade de chutar, ela desviar no zagueiro e entrar. A partir dali, o Cruzeiro dominou o jogo - analisou.
Na análise de Bob Faria, no segundo tempo o Atlético-PR tentou atacar mais o Cruzeiro, mas acabou cedendo mais espaços. Com isso, a Raposa chegou ao seu segundo gol, com Marcelo Moreno, aos 10 minutos. Foi o 11º do atacante, artilheiro do Brasileirão.
- No segundo tempo, o Atlético-PR tentou jogar mais, fez substituições, tentou uma linha de quatro, mas não deu certo. A qualidade técnica do Cruzeiro é muito acima da média. Jogando no Mineirão é muito difícil encarar o Cruzeiro. Quem tenta jogar até dá um pouco de pressão. Quem fica só recuado uma hora ou outra vai tomar gol - finalizou.
Os dois times voltam a jogar no final de semana. O Atlético-PR recebe o Internacional, sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Domingo, às 16h, o Cruzeiro faz clássico com o rival Atlético-MG, no Mineirão.
1809 visitas - Fonte: SPORTV