18/9/2014 07:41
Soberano São Paulo deixa a Raposa disparar novamente; Palmeiras afunda
Três dias depois de colocar fogo no Brasileirão com cara de brasileirinho, o soberano São Paulo jogou um iceberg no otimismo da torcida.
Sem Kaká (suspenso) e Rogério Ceni (lesionando), o time levou uma coça do Coxa (3 a 1, de virada) e permitiu à Raposa disparar novamente na liderança do campeonato. O Cruzeiro varreu o Furacão (2 a 0) e abriu outra vez sete pontos de vantagem - 49 a 42.
Mesmo sem mostrar um terço do futebol apresentado contra os mineiros, o Tricolor saiu na frente no Couto Pereira. Aos 46 do primeiro tempo, Pato ajeitou de cabeça e Michel Bastos conferiu no canto esquerdo de Vanderlei.
Desesperado para fugir do rebaixamento, o Coritiba pressionou o São Paulo na etapa final e virou o jogo em poucos minutos. Aos 15, o pneu da bicicleta de Álvaro Pereira furou, a bola sobrou para o camaronês Joel, que cruzou. Toloi cortou, mas Helder aproveitou o rebote e empatou.
Dois minutos depois, Joel marcou o segundo. O Tricolor partiu em busca da igualdade, abriu a guarda e foi nocauteado: aos 40, num contra-ataque, o diabólico Joel driblou o goleiro Denis e tocou para o gol, confirmando a conquista dos três pontos que tiraram o Coxa da zona do agrião queimado.
Na casa alugada do Pacaembu (19.350 torcedores), o mago Valdivia roubou a cena. O chileno entrou no segundo tempo, comandou a reação do Palmeiras, que perdia do Flamengo por 2 a 0, e foi expulso após o empate por pisar em Amaral. Sem o chileno, os periquitos em revista só não levaram bucha por causa da trave.
O Rubro-negro abriu dois gols de diferença no primeiro tempo. Canteros correu para o abraço aos 12, depois de uma falha de Juninho. O segundo foi marcado por Alecsandro, aos 31, com a ajuda do apito amigo de Anderson Daronco, que ignorou um toque de mão de Eduardo da Silva. .
No embalado da torcida, os palmeirenses reagiram com Diogo e Victor Luis. Poderiam ter chegado a uma vitória fantástica, mas Valdivia não deixou. E, por isso, merece uma punição do clube. Com o empate, o Palmeiras voltou ao subsolo do campeonato - 18º lugar, com 22 pontos.
1578 visitas - Fonte: ESPN