10/9/2014 13:20
Cruzeirenses festejam parceria na Seleção e querem bi para voltar
Everton Ribeiro e Ricardo Goulart entram no intervalo, lamentam “quase golaço” e dizem que título brasileiro é caminho para serem convocados
Everton Ribeiro e Ricardo Goulart são dois dos jogadores mais importantes do Cruzeiro, atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro. Talvez por isso Dunga tenha colocado os dois no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na última terça-feira. Para compensar a saída da dupla do Chelsea, Willian e Oscar, o técnico optou por manter entrosamento, só que do Cruzeiro.
Foi a segunda participação de Everton, que havia entrado no segundo tempo da vitória sobre a Colômbia, e a estreia de Goulart. Os dois se movimentaram, participaram bastante do jogo. Vice-artilheiro do Brasileirão, Ricardo teve uma chance de finalizar de dentro da área, mas a bola foi prensada.
Agora, oportunidade boa mesmo teve Everton Ribeiro. Depois de fazer grande jogada, ele invadiu a área e tocou por cima do goleiro Domínguez. Mas os 1,96m do equatoriano fizeram diferença.
- Seria um marco, um grande gol, eu vi o goleiro voltando e tentei jogar no contrapé. Infelizmente, ele é muito alto e conseguiu voltar. Mas foi um grande jogo, nos portamos bem – lamentou Everton.
- Fico muito feliz pela estreia. O Dunga optou por nos colocar no mesmo momento, e isso ajudou bastante, mas a Seleção só tem jogadores de qualidade. Fica fácil. A equipe venceu seleções difíceis, está de parabéns - completou Goulart
Depois de conseguirem a primeira convocação de cada um, a próxima meta é considerada mais difícil: fincar os pés na Seleção e não sair mais. Para isso, ambos consideram fundamental se manterem na ponta do Brasileirão com o Cruzeiro.
A equipe mineira conquistou o título do ano passado e está sete pontos à frente do São Paulo, segundo colocado. A próxima convocação será feita ainda este mês para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 11 de outubro, e o amistoso diante do Japão, dia 14.
- O que vai me colocar de volta na Seleção é a continuidade do trabalho no Cruzeiro. Tenho 19 rodadas de um campeonato muito difícil para realizar o sonho de ser campeão novamente. Acho que esses 45 minutos ajudaram um pouquinho, mas o Dunga conhece meu futebol. Agora preciso trabalhar em alto nível no meu time - ponderou Goulart
.
1539 visitas - Fonte: Globo Esporte