logo

9/9/2014 20:05

Moreno celebra excelente fase com o manto do Maior de Minas

Moreno celebra excelente fase com o manto do Maior de Minas
Cristiano Borges/Light Press

Boliviano, atacante e artilheiro. Esse é Marcelo Moreno, o segundo maior goleador estrangeiro da história do Cruzeiro e jogador com mais gols marcados no Campeonato Brasileiro deste ano. O Camisa 18 contempla a boa fase vivida com a camisa celeste divide a responsabilidade de seu sucesso com os companheiros de equipe.

"Agradeço muito a Deus pela fase que eu tenho vivido. A gente vem trabalhando muito bem para as coisas acontecerem, treinamos muito a finalização todos os dias, nos treinos, e isso reflete dentro de campo. O nosso grupo está se empenhando e os resultados estão surgindo", disse Moreno.

Os números não negam o excepcional momento vivenciado pelo centro-avante, que marcou gols em todos os últimos cinco jogos do Maior de Minas, três deles pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. A sequência goleadora começou contra o Goiás, fora de casa, no dia 24 de agosto. Desde lá, foram mais três vítimas: Santa Cruz, duas vezes, pela torneio de mata-mata; Fluminense e Chapecoense, pelo Brasileiro. Foi justamente contra os catarinenses que Marcelo Moreno se tornou o segundo maior artilheiro do Cruzeiro, com os dois gols marcados naquela partida.

Hoje, com 39 gols anotados, o boliviano está atrás somente do espanhol Fernando Carazo, que marcou 44 tentos em 113 jogos com a camisa azul, entre os anos de 1927 e 1942, quando manteve a média de 0,38 gol por partida. No entanto, a média do atual goleador é melhor, 0,55, por ter atuado em apenas 70 oportunidades.

"É um fato muito especial para mim, conseguir esse número com a camisa do Cruzeiro, mas penso em atingir coisas maiores ainda, junto com os meus companheiros. Graças a Deus, consegui alcançar essa marca de gols, na minha segunda passagem pelo Clube. Estou muito contente", declarou.

O "flecheiro azul", como é chamado pela torcida cruzeirense, por comemorar seus gols como se estivesse lançando uma flecha, segue tímido quando o chamam de ídolo, e prefere manter a humildade para poder alcançar mais vitórias com a camisa cinco estrelas.

"Independente de ser ídolo ou não, penso sempre em fazer o melhor para o Cruzeiro. A nossa dedicação dentro de campo, nos jogos e no dia a dia: esses são os motivos de orgulho que a gente passa para torcida. Vamos continuar trabalhando em busca de nossos objetivos", concluiu.

1428 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro