9/9/2014 16:25
Como mandante, Cruzeiro tem ampla vantagem diante do Bahia e busca evitar surpresa de 2013
Tricolor venceu a Raposa no jogo que marcou a comemoração do título em casa
Torcida do Cruzeiro fez a festa contra o Bahia em 2013, mas visitantes deixaram Mineirão com os três pontos
O Bahia é freguês do Cruzeiro nos jogos do Mineirão. Mas, em 2013, os baianos protagonizaram uma surpresa no estádio ao vencer a Raposa por 2 a 1, no jogo que marcou a entrega das faixas à equipe celeste pela conquista do Brasileiro. Na ocasião, o clube azul vivia ritmo de festa pelo tricampeonato e o adversário lutava contra o rebaixamento.
Nesta quinta-feira, às 20h30, no Gigante da Pampulha, os dois times voltam a se encontrar. Desta vez, eles abrem o returno do Nacional. O panorama é semelhante ao do ano passado. O Cruzeiro lidera desde a 6ª rodada e é favorito para levantar a taça. Já o Tricolor luta contra o rebaixamento novamente e ocupa o 19º lugar. No histórico do confronto são 21 jogos no Mineirão, com 16 vitórias celestes, quatro empates e um triunfo dos visitantes.
Nas vezes em que se enfrentaram no estádio, o Cruzeiro marcou 41 gols e sofreu 10. Com sete pontos de vantagem sobre o São Paulo, a Raposa encara o encontro diante dos baianos como essencial para administrar a diferença na ponta. No domingo, o Cruzeiro vai ao Morumbi jogar contra os donos da casa.
1713 visitas - Fonte: Super Esportes