5/9/2014 18:16
Marcelo Oliveira indica quarteto ofensivo do Cruzeiro com a presença de Marlone em campo
Júlio Baptista, Marlone, Willian e Moreno devem começar jogo contra Fluminense
Marlone deve ser alternativa do técnico Marcelo Oliveira para atuar no ataque diante do Fluminense
O técnico Marcelo Oliveira tem na cabeça o time do Cruzeiro para encarar o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã.
A Raposa tem desfalques por causa das convocações da Seleção Brasileira principal e Sub-21. Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson estão fora. Uma boa opção para o ataque seria Dagoberto, mas ele foi vetado por dores no púbis.
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o treinador celeste demonstrou dúvida entre Marlone e Marquinhos para fechar a escalação, mas com preferência para o ex-jogador do Vasco da Gama.
“Vamos lá. A formação terá Fábio, Mayke, Dedé, Leo, Samudio, Nilton, Henrique e entre os três meias, temos o Júlio (Baptista) que vai jogar e temos o Willian. A dúvida está entre o Marlone e o Marquinhos, com uma tendência um pouco maior para o Marlone, que entrou bem na quarta-feira, e o Marcelo (Moreno) na frente”, disse.
Mesmo com a impossibilidade de escalar a formação habitual, o treinador fez questão de valorizar o elenco celeste. “Em relação aos atletas da Seleção, é uma situação atípica, pois você não pode cortar o sonho do jogador. Temos que valorizar os que estão aqui. Lamentavelmente, o Dagoberto não vai para esse jogo, mais por precaução pelas dores que está sentindo. Vamos valorizar o time que vamos levar”, completou.
Por fim, o técnico apontou uma medida para minimizar os efeitos dos amistosos da Seleção nos clubes brasileiros. “Devíamos adequar o calendário com as datas da Fifa para que não exista prejuízo. No Cruzeiro, o prejuízo não é técnico, mas de um time acostumado a jogar junto, com Everton, Goulart, Lucas e o Alisson, que tem entrado bastante também. Perdemos um pouco o conjunto”, finalizou.
2136 visitas - Fonte: Super Esportes