5/9/2014 11:04
Diante do Fluminense, Cruzeiro pode igualar sua maior série invicta no ano
Comandados de Marcelo Oliveira podem alcançar a maior série invicta da temporada neste domingo, diante do Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Cruzeiro não perde há 12 partidas (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
O Cruzeiro pode igualar, diante do Fluminense, neste domingo, no Maracanã, a sua maior sequência invicta na temporada. Há 12 jogos sem perder, o atual campeão nacional acumula dez triunfos e dois empates desde o revés para o Corinthians, em 28 de maio, pela oitava rodada do Brasileirão, no Canindé. A melhor série da equipe em 2014 é de 13 partidas e foi composta por oito vitórias e cinco empates.
O período invencível da Raposa é ainda maior se considerado o aproveitamento perfeito nos cinco amistosos disputados nos Estados Unidos durante a disputa da Copa do Mundo. Marcelo Oliveira crê que este é um fator que anima o elenco.
– Acho que é importante, já estamos há 17 jogos sem perder, sendo 12 partidas oficiais, e vamos para o Rio de Janeiro fortalecidos para enfrentar o Fluminense – declarou.
A invencibilidade não é o único fator que empolga os comandados de Marcelo Oliveira, que ainda desejam ampliar a vantagem de oito pontos para o Internacional, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Caso mantenha ou aumente esta diferença de pontos, será a maior no fim do turno desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos.
Um triunfo permite ao Cruzeiro alcançar o melhor aproveitamento de um primeiro turno desde 2003, quando a competição mudou o seu formato, com 78,9% de rendimento. A média possibilitaria também superar o arquirrival Atlético-MG em 2012, com 43 pontos e desempenho de 75,4%. O treinador acredita que esta é uma motivação extra para os seus atletas.
– Vamos tentar pontuar, porque seria muito bom superar a marca dos 42 pontos. Um número expressivo que nos daria uma condição muito boa para disputar o segundo turno – disse.
A busca por uma vitória permitirá ao Cruzeiro quebrar um jejum de nunca ter vencido no Maracanã desde a sua reinauguração. Em cinco partidas no novo estádio, a equipe obteve três revezes e duas igualdades.
2091 visitas - Fonte: LanceNet!