4/9/2014 20:20
Classificado, Cruzeiro desembarca em BH e começa a pensar no Fluminense
Após avançar às quartas de final da Copa do Brasil, em fase que irá enfrentar o ABC, time celeste agora se prepara para enfrentar o Tricolor carioca pelo Brasileirão
Desembarque do Cruzeiro foi marcado pela presença de torcedores, que foram apoiar o time (Foto: Tarcisio Neto)
O Cruzeiro desembarcou em no aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, no início da noite desta quinta-feira. Após a vitória sobre o Santa Rita-AL e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o time mineiro volta agora todo o foco para o Fluminense, adversário de domingo, no fechamento do primeiro turno do Brasileirão. A Raposa tem vários objetivos para este jogo. Entre eles, vencer, fechar a primeira parte do campeonato com 45 pontos (um recorde), e por fim à escrita de não ter vencido ainda no novo Maracanã.
O técnico Marcelo Oliveira destacou as dificuldades do jogo de domingo, principalmente pela qualidade do adversário, que briga também na ponta da tabela. O Fluminense é o quinto colocado, com 30 pontos.
- Um jogo importantíssimo, um clássico do futebol brasileiro, com a possibilidade de terminarmos o turno com uma pontuação expressiva. Na mesma proporção, dificuldade pela qualidade que o Fluminense tem.
O Cruzeiro terá que superar algumas ausências. O time mineiro terá a volta de titulares importantes que foram poupados nessa quarta-feira, contra o Santa Rita-AL, como Mayke, Dedé, Henrique e Marcelo Moreno. Por outro lado, não contará com Egídio, machucado, além de Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estão com a Seleção.
- A gente já mostrou a força do elenco em vários jogos, em que todo mundo contribuiu para a vitória. É mais um jogo difícil. Confiamos em todos e isso é o mais importante – afirmou o goleiro Fábio.
Vitória fora
O Cruzeiro repete o discurso de pontuar fora de casa, mas garante que visará uma vitória. Algo que ainda não aconteceu no Maracanã após a reinauguração. Foram cinco jogos no palco na última Copa do Mundo, dois empates e três derrotas. Para o meia Marlone, ex-Vasco, o time mineiro tem condições de mudar essa escrita, e o jogo do próximo domingo será especial para ele, que pode ser titular.
- Com certeza. Joguei muito contra Fluminense, principalmente na base. É uma grande equipe, vai ser um grande jogo, e espero que consigamos uma vitória.
1599 visitas - Fonte: Globo Esporte