Marcelo Moreno será julgado no STJD na próxima segunda-feira
Sensação do Cruzeiro na temporada, Marcelo Moreno pode virar um ‘problema' para o técnico Marcelo Oliveira. O atacante, que já marcou 17 gols até aqui, corre o risco de desfalcar o clube em até seis jogos por causa de uma suposta cotovelada deferida no zagueiro Bruno Uvini, do Santos, em confronto realizado no último dia 17 de agosto, no Mineirão.
O atleta teve a sua denúncia confirmada pela procuradoria-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - "praticar jogada violenta" e será julgado na próxima segunda-feira, a partir das 17h (de Brasília). A pena mínima é de uma partida.
O próprio Santos havia encaminhado ao órgão uma notícia de infração disciplinar para que o investigasse o lance, entregando imagens e também mostras de que Uvini sofreu fratura em diversos ossos do rosto por conta do choque.
O defensor teve de ser submetido a uma cirurgia e foi afastado dos gramados por seis semanas.
Surpreendido com a decisão do departamento jurídico alvinegro, Marcelo Moreno negou na época ter tido a intenção de machucar o adversário.
"Ficou claro para todos que não houve nenhuma maldade no lance, e o meu histórico no futebol mostra que nunca fiz algo parecido. O Bruno é um companheiro de profissão, e eu não tenho motivos para machucar nem ele nem outro jogador intencionalmente.
Infelizmente, o futebol é um esporte de muito contato físico, e nós, jogadores, estamos sujeitos a situações como essa o tempo todo", disse.
O Cruzeiro ainda não havia tomado conhecimento da denúncia até a manhã desta quinta-feira.
Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Santa Rita-AL por 2 a 1, em Arapiraca, confirmando a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Moreno, que iniciou a partida no banco de reservas, entrou no segundo tempo e foi decisivo na vitória participando do lance do pênalti marcado por Júlio Baptista e virando o placar.
O atacante chegou ao três gols na competição. Ele é ainda o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com outros nove assinalados. Depois de um momento ruim em 2013, vindo em baixa de Grêmio e Flamengo, o boliviano reencontrou o caminho das redes na volta à Toca da Raposa, passou Montillo entre os maiores artilheiros estrangeiros da história do clube e está a apenas seis do recordista Fernando Carazo, espanhol.
Marcelo Moreno e Bruno Uvini em disputa de bola que resultou em lance polêmico (Foto: Reprodução/Sportv)