logo

4/9/2014 10:03

Misto garante o ABC

Depois de começo preguiçoso, equipe vira em Arapiraca e ratifica a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Time potiguar será o próximo rival celeste

Misto garante o ABC
Marcelo Moreno, que havia acabado de entrar, deixou o seu e confirmou a virada cruzeirense em Alagoas

É verdade que a vaga nas quartas de final na Copa do Brasil estava praticamente garantida e a equipe começou jogando com apenas três titulares, mas o Cruzeiro precisou mudar sua disposição do primeiro para o segundo tempo para não sair derrotado do jogo de volta contra o Santa Rita, ontem em Arapiraca, no interior alagoano. A Raposa venceu por 2 a 1, de virada, e chegou a 17 jogos de invencibilidade na temporada.

Na próxima fase, o adversário será o ABC, que eliminou o Vasco. Amanhã à tarde, a CBF faz o sorteio dos mandos de campo das quartas de final, que serão disputadas apenas nos dias 1º e 15 de outubro. A atenção do Cruzeiro volta ao Brasileiro: domingo, às 16h, no Maracanã, a equipe enfrenta o Fluminense, pela última rodada do turno, ainda sem quatro jogadores que estão na Seleção Brasileira, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson.

Depois da partida, o técnico Marcelo Oliveira reconheceu a mudança de empenho da primeira para a segunda metade da partida. “Tivemos poucas oportunidades e marcamos distantes no primeiro tempo. Cobramos, ajustamos e melhorou. O Cruzeiro se impôs, fez dois gols e poderia ter feito mais”, comentou o treinador.

Dos jogadores que tiveram chance de mostrar serviço ontem, o volante Eurico, que entrou no intervalo, foi quem mais se destacou. “Não só na marcação, mas na saída de bola também. Tem futuro”, elogiou Marcelo Oliveira. “Apostei no Alex para fechar o lado esquerdo e ele fez o papel dele. Com o Eurico, soltamos o Willian Farias pelo lado e isso melhorou a mobilidade do time. Também marcamos mais o adversário”.

Apesar da maior posse de bola desde o início do jogo, o Cruzeiro não conseguia criar jogadas de ataque. Era nítida a falta de entrosamento, que causava muitos erros de passe. Assim como a pouca motivação. Somente aos 18min, o time celeste chegou à área adversária, num lançamento de Willian Farias, que Willian ajeitou de peito para Júlio Baptista, mas a zaga aliviou. Aos 30min, Nílton arriscou um chute de longe, para fora.

O Santa Rita chegou algumas vezes, mas sem perigo para o goleiro Fábio. Até que, aos 44min, a marcação celeste vacilou muito, com Nílton, Léo e Júlio Baptista. Jeanderson cruzou da esquerda e Cristiano completou para as redes.

O técnico Marcelo Oliveira cobrou mais empenho no intervalo, e a equipe voltou com mais vontade. Logo aos 3min, Júlio Baptista arrancou pela esquerda e passou para Marlone, que deu um toquinho para encobrir o goleiro. A bola bateu no travessão. O Cruzeiro continuou buscando o empate que saiu aos 25min. O árbitro Renan Roberto de Souza marcou pênalti depois que a bola bateu no braço de Selmo Lima, após chute de Marcelo Moreno. Júlio Baptista chutou forte, no cantinho esquerdo de Jeferson.

Dois minutos depois, veio a virada. Marlone arrancou pela direita, passou por três adversários e rolou para trás, para Marcelo Moreno desviar para o gol. Com a invencibilidade mantida, o Cruzeiro voltou a diminuir o ritmo até o fim da partida.

7 a 1
placar agregado do confronto entre Cruzeiro e Santa Rita-AL

SANTA RITA-AL 1 X 2 CRUZEIRO

Santa Rita
Jeferson; Lucas, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Cristiano, Gueba (Gabriel 26 do 2º) e Edson (Júnior Amorim 36 do 2º); Rafael Silva (Erlon 43 do 2º) e Reinaldo Alagoano
Técnico: Eduardo Neto

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Alex (Eurico, intervalo); Nílton (Samudio 30 do 2º), Willian Farias, Marlone e Júlio Baptista; Neilton (Marcelo Moreno 17 do 2º) e Willian
Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
Gols: Cristiano 44 do 1º, Júlio Baptista 25 e Marcelo Moreno 27 do 2º
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Cartão amarelo: Adriano, Edson e Selmo Lima
Pagantes: 975
Renda: R$ 19.420

1224 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro