4/9/2014 10:00
Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, ABC convive com baixo rendimento no 2º semestre
Equipe potiguar chegou às oitavas de final beneficiada por decisão do STJD
ABC se classificou para as quartas de final ao derrotar o Vasco, em uma das 4 vitórias no segundo semestre
Depois de eliminar o Santa Rita, o Cruzeiro terá, na Copa do Brasil, outro adversário que está fora da elite do futebol nacional. Oponente da equipe celeste nas quartas de final, o ABC, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, convive com baixo aproveitamento desde o recesso para a disputa da Copa do Mundo.
No segundo semestre, a equipe de Natal venceu apenas quatro de 13 partidas disputadas. Foram sete derrotas e dois empates, com 10 gols feitos e 16 sofridos. Assim, desde a Copa do Mundo, o ABC tem aproveitamento de apenas 35,8%.
Na Copa do Brasil, a equipe só chegou às oitavas de final por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na fase anterior, o ABC foi superado pelo Novo Hamburgo. A equipe de Natal venceu em casa por 1 a 0 e foi derrotada no Rio Grande do Sul por 2 a 0. Porém, o clube gaúcho foi eliminado por ter utilizado um jogador em situação irregular.
Beneficiado pelo STJD, o ABC encarou o Vasco nas oitavas de final. A classificação foi conquistada com empate em São Januário, por 1 a 1, e vitória na Arena das Dunas, por 2 a 1.
Já na Série B, o time potiguar ocupa a 14ª colocação. Desde a paralisação para a Copa do Mundo, o ABC venceu apenas dois jogos na competição, contra Joinville e Ceará. A equipe está a cinco pontos da zona de rebaixamento e a nove da zona de classificação para a elite do futebol nacional.
1764 visitas - Fonte: Superesportes