3/9/2014 22:34
Após susto no 1º tempo e virada, Marcelo aponta dificuldades do Cruzeiro com gramado
Equipe celeste saiu atrás, mas superou o Santa Rita-AL e avançou na Copa do Brasil
Willian Farias iniciou no meio-campo e foi deslocado para a lateral esquerda, em mudança destaca pelo técnico
Depois de golear o Santa Rita por 5 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro não conseguiu repetir o mesmo ritmo no primeiro tempo da partida da volta, em Arapiraca-AL. Com apenas três titulares, o time celeste encerrou os 45 minutos iniciais em desvantagem no placar. A virada e o triunfo por 2 a 1 vieram na etapa final, com gols de Júlio Baptista, em cobrança de pênalti, e Marcelo Moreno. Para o técnico Marcelo Oliveira, o time celeste teve dificuldades com o gramado do estádio Coaracy Fonseca.
“O adversário teve uma adaptação melhor ao estado ruim do gramado. Tivemos poucas oportunidades no primeiro tempo e marcamos distantes. No segundo tempo, o time melhorou. Cobramos algumas coisas, ajustamos, e o Cruzeiro se impôs, fez dois gols e poderia ter feito mais”, analisou.
Inicialmente, Marcelo Oliveira improvisou na lateral esquerda. Samudio iniciou no banco de reservas, enquanto o zagueiro Alex atuou na função. Para a etapa final, a formação foi alterada, com a entrada do volante Eurico na vaga de Alex. Assim, Willian Farias foi deslocado para a lateral.
O treinador apontou a mudança como fator importante para a evolução ofensiva do Cruzeiro. “Fizemos uma aposta no Alex, que já treinou como lateral-direito. Era só para fechar a esquerda, e ele fez o papel dele. Com Eurico, soltamos Willian Farias pela esquerda, melhorou a mobilidade do time. Também marcamos mais o adversário. O Cruzeiro pôde jogar mais”, destacou.
Na etapa final, Marcelo Moreno e Samudio saíram do banco de reservas. Marcelo Oliveira lamentou ter de utilizar os titulares. “Procurei de todas as maneiras não usar esses jogadores, porque o Moreno é nosso atacante de área hoje. O Borges está machucado e, às vezes, improvisamos o Júlio Baptista. Não queria expôr esses jogadores. O Samudio também. Mas o Nilton (substituído por Samudio) estava desgastado com o campo muito fofo”, disse.
Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará o ABC, que superou o Vasco. A comissão técnica celeste já observou o próximo rival. “Vimos o ABC contra o Vasco. Temos um profissional muito capaz para fazer monitoramento de adversários. Não tem jogo fácil. Vamos encontrar o ABC empolgado. Não por acaso, está na condição de encontrar Cruzeiro neste momento”, salientou Marcelo Oliveira.
1665 visitas - Fonte: Super Esportes