3/9/2014 17:17
Com Júlio Baptista e Neílton de titulares, Cruzeiro visita o Santa Rita
Sem poder contar com Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, que estão servindo à seleção brasileira principal, Lucas Silva e Alisson, na seleção sub-21, o técnico promoverá mudanças significativas na equipe. E se engana aquele que pensar que as modificações tangem apenas aos jogadores que terão uma chance.
Júlio Baptista, uma das contratações mais badaladas feitas pelo Cruzeiro nos últimos tempos e uma das que, proporcionalmente, mais decepcionou, poderá finalmente atuar como meia, posição que ele diz preferir.
Apesar de ter ficado famoso pelas características de goleador, principalmente depois da passagem pelo Sevilla, da Espanha, onde foi até apelidado de “La Besta Negra”, Júlio argumenta que consegue render mais quando sua função é armar o time e chegar à frente como elemento surpresa.
Revelado pelo São Paulo, o jogador surgiu para o futebol como segundo volante, mas devido à habilidade acima da média para atletas de tal posição, foi naturalmente migrando para setores mais ofensivos do campo.
A chance que terá contra o Santa Rita-AL tende a ser encarada pelo jogador como a bala de prata nas suas pretensões, não só no Cruzeiro, como no futebol brasileiro. Até agora Júlio Baptista pouco justificou sua fama internacional.
Neílton titular
A segunda mudança de impacto promovida por Marcelo Oliveira para o jogo desta noite é a entrada de Neílton como titular. Desde que foi contratado junto ao Santos, é a primeira vez que o jovem atacante começará um jogo pela Raposa.
Queridinho da torcida, que enxerga nele um garoto de muito potencial e habilidade acima dos demais, Neílton poderá comprovar que as expectativas depositadas sobre ele não são mera especulação.
Surgido em uma geração imediatamente posterior à de Neymar, o atleta foi comparado com o astro do Barcelona desde sempre. Primeiro pelo nome, muito semelhante, depois pelo corte de cabelo moicano, igual ao que Neymar usava e, por fim, pelo jeito atrevido de jogar, principal característica do camisa 11 da seleção brasileira.
A oportunidade de atuar em uma partida que tem tudo para ser bastante aberta, uma vez que o Santa Rita-AL ainda almeja, pelo menos, diminuir um pouco o prejuízo do jogo de ida, pode ser o trunfo principal de Neílton, cujo modo de atuar se destaca em situações como essa.
Ficha técnica – Santa Rita-AL x Cruzeiro
Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogo de volta
Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL – 19h30
Santa Rita-AL: Jeferson; Edi, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Edson Magal, Lucas e Cristiano Fontes; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Eduardo Neto
Cruzeiro:Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Alex; Nilton, Willian Farias, Marlone e Júlio Baptista; Willian e Neílton.
Técnico: Marcelo Oliveira
1722 visitas - Fonte: Torcedores.com