O Cruzeiro tem um planejamento definido para a estreia do Campeonato Mineiro, que acontecerá um dia depois do amistoso com o Atlético-MG, neste sábado, às 17h (de Brasília), em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series. O clube pretende mesclar parte dos atletas que retornam a Belo Horizonte com jogadores da base para enfrentar o Tombense, neste domingo, às 20h, no Mineirão.
Com a delegação desembarcando em Confins, na manhã de domingo, a tendência é que o Cruzeiro seja comandado pelo técnico Fernando Diniz, na partida no Mineirão. Segundo o CEO da Raposa, Alexandre Mattos, os nomes dos atletas que vão atuar contra o Tombense ficam a cargo do treinador.
"Vai depender da comissão técnica, do plano que ele vai ter para os jogos aqui. Mas, com certeza, com o jogo no domingo, vamos sair do estádio direto para o aeroporto para retornar. Com certeza, o Cruzeiro vai ter uma leva de jogadores para montar o melhor possível" - disse o dirigente.
Além dos jogadores que participam da pré-temporada, o Cruzeiro também conta com atletas que estão treinando em BH, enquanto não definem o futuro. A ideia do clube é dar fim ao jejum de cinco anos sem conquistar o título no Campeonato Mineiro.
"O Cruzeiro está priorizando o que aparece pela frente. Temos os dois jogos agora, querendo fazer o melhor possível. Fazer de tudo para ganhar o Mineiro. Cruzeiro precisa ganhar o Mineiro. Enfim, Copa do Brasil, Brasileiro, Sul-Americana, fazemos de tudo melhor sempre, tentando o mais forte sempre."
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv