Reforço mais ‘badalado’ do Cruzeiro para esta temporada, Gabigol viverá a experiência de jogar o primeiro clássico contra o Atlético neste sábado (18), às 17h (de Brasília), pela Inter&Co Soccer Week na FC Series. O centroavante buscará manter os bons números contra o Galo no duelo no Inter&Co Stadium, na Flórida. O Atlético é a quarta maior vítima da carreira de Gabigol. Ao todo, em 19 partidas disputadas diante do Galo, o atacante balançou as redes oito vezes. O centroavante só fez mais gols em cima de Palmeiras (14), Fluminense (14) e Athletico-PR (11). No decorrer da histórica passagem pelo Flamengo, Gabigol foi decisivo contra o Atlético na final da última edição da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o atacante fez dois gols na vitória por 3 a 1. Após novo triunfo, por 1 a 0, na Arena MRV, em BH, o Rubro-Negro se tornou pentacampeão do torneio nacional.
Gabigol no Cruzeiro O Cruzeiro anunciou a contratação de Gabriel Barbosa na virada do ano, no dia primeiro, em ação de marketing em conjunto com o jogador. O canal oficial do centroavante no YouTube transmitiu uma live com mais de 10 dias de duração. Na tela, figurou um cronômetro em contagem regressiva para a virada para o anúncio. Ainda que só tenha sido oficializado no dia primeiro, Gabigol já tinha acordo com o Cruzeiro há algumas semanas. Sua despedida do Flamengo foi anunciada logo depois do título da Copa do Brasil sobre o Atlético, em 10 de novembro. Ainda no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, ele revelou que não renovaria com o rubro-negro.
Os torcedores poderão ganhar uma camisa oficial de Atlético e Cruzeiro durante a transmissão do clássico na Itatiaia . Basta ficar ligado na programação para saber como participar do sorteio.