À véspera do clássico contra o Atlético, o Cruzeiro recebeu o carinho da torcida celeste nos Estados Unidos. A diretoria abriu o treino para o público, que pode acompanhar um modelo de como o técnico Fernando Diniz escalará o time para o duelo da Inter&Co Soccer Week na FC Series. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília) deste sábado (18). Se considerar o treino desta sexta-feira (17), o Cruzeiro deverá repetir a escalação do primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o São Paulo, nessa quarta (15). Na oportunidade, Diniz escalou o time com: Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo, Marlon; Matheus Henrique, Lucas Romero, Matheus Pereira, Eduardo; Dudu e Gabigol.
Torcida do Cruzeiro compareceu a treino nos Estados Unidos Emerson Pancieri/Itatiaia Com essa escalação, o Cruzeiro marcou o primeiro gol da temporada já aos 28 segundos, com o meia Matheus Pereira. Porém, no fim do primeiro tempo, o atacante Luciano recebeu passe em profundidade e desviou a trajetória da bola. O goleiro Cássio até tentou evitar, mas a bola estufou as redes.
O Cruzeiro poderá ter mais de uma ausência para o clássico diante do Atlético. Os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz se recuperam de lesões musculares e podem ficar de fora do confronto. Já o volante Japa ficou de fora contra o São Paulo devido à contusão recente sofrida em um dos pés, durante a pré-temporada nos EUA.