Em evento oficial da FC Series no parque da Universal, em Orlando, nos Estados Unidos, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, falou nesta sexta-feira (17) a respeito da grande polêmica envolvendo o meia-atacante Matheus Pereira. "É bom para a torcida entender de uma vez por todas. O Cruzeiro não está aberto para a saída de ninguém. Ao mesmo tempo, óbvio, tudo é avaliado, somos uma empresa. Não temos absolutamente nada sobre ele (Matheus Pereira) ou qualquer jogador. Estamos absolutamente tranquilos”, disse Alexandre Mattos em entrevista à Itatiaia.
O receio por uma eventual saída de Matheus Pereira aumentou depois de o próprio camisa 10 não ter cravado sua permanência no Cruzeiro em 2025. Em entrevista após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, na última quarta-feira, pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, Pereira disse que não sabia o que lhe aconteceria “amanhã ou depois”. “Internamente, eu já ouvi muitas coisas. Se falam muitas coisas, alguns clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar. Mas, igual falei, sou um profissional, abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas”, afirmou o atleta, após o empate com o São Paulo, pela Inter&CO Soccer Week na FC Series.
Interesse do Palmeiras Craque do Cruzeiro na última temporada, Matheus Pereira foi especulado no Palmeiras nesta janela de transferências. O Alviverde Paulista já contratou dois jogadores de peso e ainda busca um terceiro homem para exercer a função de meia-armador. Ao todo, foram mais de R$ 150 milhões gastos nos atacantes Paulinho e Facundo Torres. O Palmeiras tenta a contratação do meio-campista Andreas Pereira, do Fullham, da Inglaterra. Se o negócio com o jogador não for positivo para os paulistas, o Verdão tem a pretensão de abrir negociação por Matheus Pereira.
Vontade do grupo Também em entrevista à Itatiaia, o volante Matheus Henrique mostrou o sentimento do grupo de atletas em relação ao assunto envolvendo Matheus Pereira. É o que o dono quer, o que eu quero, o que o Diniz quer. É o que o grupo quer, tenho certeza que é o que o Matheus quer também para fazer esse ano que esperamos que seja um bom ano. “Quando tem grandes jogadores em qualquer equipe, quando abre a janela de transferências, sempre vão aparecer sondagens, interesses. O que posso dizer é que tenho total certeza, o Diniz já falou isso, nosso grupo também, se depender da gente o MP (Matheus Pereira) não sai”, disse. O que foi confirmado por Mattos: "É o que o dono quer, o que eu quero, o que o Diniz quer (permanência do Matheus Pereira). É o que o grupo quer, tenho certeza que é o que o Matheus quer também para fazer esse ano que esperamos que seja um bom ano”, finalizou.