Embora já tenha estreado pelo Cruzeiro, o lateral-direito Fagner segue sendo assunto no dia a dia do Corinthians. Nessa quinta-feira (16), o técnico Ramón Díaz, do clube paulista, explicou os motivos pelos quais autorizou a negociação do defensor com a Raposa. Díaz fez elogios à trajetória do camisa 23 pelo Timão, mas destacou que o clube busca oportunizar atletas mais jovens na posição. Conta o Bragantino, na estreia do Corinthians nesta temporada, o titular escolhido foi o jovem Léo Mana.
“A Fagner temos que agradecer por tudo que ofereceu ao Corinthians, jogador importante, de alto nível, respondeu da melhor maneira. Mas o Corinthians tem que pensar no futuro, fazer crescer os jovens. Foi o que decidimos, pensamos no Corinthians não só no curto prazo, mas também no longo, porque precisa”, disse Ramón, em coletiva. “Confiamos no grupo que temos, no crescimento que (Léo Maná) está tendo. Há dois meninos no sub-20 que jogam muito bem, que gostamos. Há jogadores com grande futuro nessa posição, vamos trabalhar para que amanhã sejam protagonistas (...) sempre vamos agradecer ao Fagner por como se comportou, é um grande profissional... Futebol é dinâmico, a exigência é cada dia maior, é bom que ele tenha oportunidade em outro clube"", acrescentou.
Fagner ficará no Cruzeiro por ao menos uma temporada emprestado pelo Corinthians. No acordo, os clubes concordaram em dividir os vencimentos mensais do jogador, considerados altos à realidade do clube alvinegro.