O volante Matheus Henrique, um dos destaques do elenco do Cruzeiro desde a última temporada, não escondeu a preocupação pelos rumores sobre uma eventual saída de Matheus Pereira, craque e camisa 10 celeste. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Matheus Henrique falou como o assunto repercutiu no elenco cruzeirense nos últimos dias, tendo em vista que, no começo de cada temporada, o mercado da bola se agita com chegadas e saídas de jogadores.
“Quando tem grandes jogadores em qualquer equipe, quando abre a janela de transferências, sempre vão aparecer sondagens, interesses. O que posso dizer é que tenho total certeza, o Diniz já falou isso, nosso grupo também, se depender da gente o MP (Matheus Pereira) não sai”, disse. O Cruzeiro não está disposto a vender Matheus Pereira, apesar de receber sondagens frequentes pelo meia de 28 anos. Um dos clubes que mantém o atleta no radar é o Palmeiras, que ainda não iniciou negociações para contratá-lo.
O jogador admitiu que tem recebido contatos de interessados. Contudo, o clube mineiro mantém postura firme e só aceitar abrir negociações a partir de propostas que girem em torno de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões). Dono de 50% dos direitos econômicos do meia, a Raposa ficaria com a metade do valor de uma transferência.
“A gente viu a entrevista do Pedrinho, ontem (quinta-feira, 16 de janeiro), que não tem nada oficial. A gente espera que não tenha, porque é um cara que está adaptado, é torcedor do clube. No ano passado fez uma temporada brilhante, foi para a Seleção Brasileira. Espero que ele possa continuar com a gente neste ano. Como falei, se depender da gente ele não sai, não”, cravou, Matheus Henrique.
O receio por uma eventual saída de Matheus Pereira aumentou depois que o próprio camisa 10 não ter cravado sua permanência no Cruzeiro em 2025. Em entrevista após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, na última quarta-feira, pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, Matheus Pereira disse que não sabia o que lhe aconteceria “amanhã ou depois”.
O Cruzeiro deseja ter um time competitivo na temporada, e o planejamento prevê a manutenção de Matheus Pereira. O camisa 10, grande destaque celeste em 2024, é considerado peça-chave no esquema do técnico Fernando Diniz para o ano. Em contato com a Itatiaia, Pedro Lourenço — presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro — reforçou que não há propostas oficiais e reiterou o desejo de mantê-lo na equipe.