O Cruzeiro traçou um planejamento para o aproveitamento do atacante Gabigol nos primeiros jogos da temporada. A ideia é que ele participe do clássico com o Atlético-MG, neste sábado, em Orlando, às 17h (de Brasília), e depois volte a atuar em 25 de janeiro, contra o Betim, no Mineirão, no primeiro jogo dos titulares na casa da Raposa.
É o planejamento inicial, segundo apurou o ge, mas poderá ser modificado pela comissão técnica de Fernando Diniz em virtude de necessidades do time. A intenção é ter Gabigol “estreando” numa competição oficial diante do torcedor, num Mineirão com expectativa de estar cheio, na terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Gabigol ficaria também fora do jogo contra o Athletic, em Brasília, no Mané Garrincha, na próxima quarta-feira. O atacante já estaria ausente da estreia do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, no domingo, um dia depois do clássico.
Gabigol viaja de volta para Belo Horizonte logo depois do clássico. O atacante e os demais titulares ficam fora do jogo contra o Tombense, num planejamento inicial, e os suplentes atuariam na estreia do Estadual.