Fernando Diniz, comandante do Cruzeiro, sentirá pela primeira vez como treinador o clima de um jogo entre Cruzeiro e Atlético. Os rivais mineiros se enfrentam pela primeira vez em 2025, neste sábado (18), às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Jogo mais importante do futebol mineiro e um dos maiores clássicos do mundo, a partida é válida pela Inter&Co Soccer Week, evento da FC Series, na Flórida, nos Estados Unidos. Apesar de ser um debutante no clássico como treinador, Diniz já experimentou dentro de campo as emoções de um duelo entre os arquirrivais mineiros.
Há mais de 20 anos, no dia 23 de outubro de 2004, como jogador do próprio Cruzeiro, ele enfrentou o Atlético, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Cruzeiro naquele jogo era Marco Aurélio. Fernando Diniz, atacante, entrou no segundo tempo, na vaga do lateral-direito Alessandro.
A expectativa é que o Inter&Co Stadium palco do jogo deste sábado entre Atlético e Cruzeiro, receba a capacidade máxima de torcedores. Mais de 20 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada até essa quinta-feira (16). A capacidade do palco do duelo é de 25 mil pessoas.
Cruzeiro 0 x 3 Atlético Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Local: Belo Horizonte, MG. Estádio: Mineirão. Público: 17.070 pagantes - Renda: R$ 169.208,50. Arbitro: Rodrigo Martins Cintra, SP. Gols: Rodrigo Fabri (39\'), Rubens Cardoso (50") e Juninho (80\') Cartão vermelho: Edu Dracena (C).