O Cruzeiro se pronunciou sobre o afastamento do meia Gui Meira, que não faz mais parte do grupo que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube alegou à Itatiaia que o armador passou por “episódio de indisciplina” durante a disputa do torneio. A reportagem ainda apurou que ele é alvo de mais de um clube e deverá deixar a Raposa. “O Cruzeiro informa que o atleta Gui Meira foi desligado da delegação que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior devido a um episódio de indisciplina, ocorrido na concentração em São Carlos-SP”, divulgou o clube em posicionamento enviado à Itatiaia na tarde desta quinta-feira (16). Gui Meira já se encontra em Belo Horizonte para resolver com a diretoria do Cruzeiro seu futuro no clube. O meia, inclusive, não foi relacionado para o último compromisso celeste na Copinha, diante da Portuguesa, nessa terça-feira (14), pela terceira fase. Ele também não estará em campo contra o Bahia, às 16h (de Brasília) desta quarta (16).
Posicionamento do jogador Diferentemente do pronunciamento oficial do Cruzeiro, a assessoria do jogador destacou à Itatiaia não ter tido qualquer problema com a diretoria celeste. Segundo relato, o jogador se encontra em Belo Horizonte para resolver “questões pessoais”. Propostas Gui Meira se sentiu ‘mexido’ e cogitou deixar o Cruzeiro ao receber proposta no fim do ano passado. A diretoria, porém, optou por não negociar o atleta, que exigiu mais espaço entre os profissionais.
Ainda assim, ele não viajou junto ao elenco principal para a disputa da pré-temporada nos Estados Unidos e foi convocado para a Copinha. Enquanto disputava o torneio de base, o meia pediu para ser liberado para outro clube, o que causou rusga com a diretoria. Para além do interesse de clubes brasileiros, Gui Meira ainda foi procurado por times europeus. Vale destacar que ele tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028. Gui Meira Mineiro de Juiz de Fora, Gui Meira integra as categorias de base do Cruzeiro desde o sub-13. No ano passado, ele foi um dos destaques do sub-20 ao lado dos atacantes Kaique Kenji e Tevis. Ao todo, o meia fez 51 jogos, marcou 18 gols com a camisa celeste e participou dos vices na Copinha e no Brasileiro da categoria.