Gui Meira, jogador de 19 anos, foi titular nos primeiros jogos do Cruzeiro na Copinha 2025, mas foi afastado por indisciplina e retornou a Belo Horizonte, segundo comunicado do clube mineiro. Ele atuou como titular nos três jogos da primeira fase e no mata-mata contra o América-RJ, porém, ficou fora a partir do jogo contra a Portuguesa devido a um ato de indisciplina ocorrido durante a concentração em São Carlos.
A assessoria do jogador confirmou que o afastamento se deu por um problema pessoal do atleta. Além disso, em dezembro, o staff de Gui Meira levou ao clube o interesse de equipes do Brasil e do exterior, mas nenhuma negociação teve andamento. O Vasco manifestou interesse em contar com o jogador a partir de 2025, e uma equipe de Portugal também consultou o staff do atleta.
Gui Meira foi o jogador com mais partidas no sub-20 em 2024, com 51 atuações, sendo o terceiro no ranking de artilheiros (18 gols) e o líder de assistências na temporada (17). Ele também ajudou o time a chegar às finais da Copa São Paulo e do Campeonato Brasileiro da categoria.
Para mais notícias sobre o Cruzeiro, acompanhe o canal oficial da torcida do time no WhatsApp, e fique por dentro de tudo sobre o clube, na Globo, no Sportv e no ge.