Após o empate entre Cruzeiro e São Paulo, Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro , rebateu as declarações de Leila Pereira sobre pré-temporada. A mandatária alviverde afirmou que o período fora ‘serve apenas para dirigente viajar’. O comandante celeste discorda da afirmação. “Sobre sair do Brasil para pré-temporada, para mim é novidade, nunca tinha feito. Confesso que estou gostando muito. Para esse momento do Cruzeiro, foi a melhor escolha estar longe do Brasil para ambientação dos jogadores que estão chegando. Temos convivido full time, e o que menos temos feito é passear”, destacou em entrevista coletiva após o jogo.
Diniz também afirmou, em tom de ironia, que os diregentes do Cruzeiro ‘têm direito’ a passear. Isso, segundo o comandante, por terem trabalhado muito para montar o atual elenco da Raposa. “Os dirigentes do Cruzeiro, nesta janela, acho que foram os que mais trabalharam, para falar a verdade. Se eles estivessem passeando, também teriam direito, porque trabalharam bastante para montar o elenco. Não tem ninguém passeando, estamos trabalhando muito”, completou.
Leila Pereira criticou, na segunda-feira (13), o ato de times realizarem pré-temporada fora do Brasil . Ela descartou completamente essa possibilidade no Verdão. Segundo a mandatária, as atividades fora do Brasil durante a pré temporada 'é para dirigente passear’ e não traz benefícios ao clube. O Cruzeiro está, desde a última segunda-feira (6) , em pré-temporada na IMG Academy, em Brendenton. Após o empate diante do São Paulo, a Raposa tem o clássico diante do Atlético, neste sábado (18), às 17h (de Brasília), pela Inter&CO Soccer Week na FC Series. O jogo terá transmissão com imagens da Itatiaia.