A estreia do Cruzeiro foi marcada por muitas novidades no time de Fernando Diniz. Com quatro contratações começando, os olhos estavam voltados para Gabigol. O atacante, principal contratação da Raposa, não teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol.
Durante a primeira etapa, a bola chegou pouco a Gabigol. Muito marcado, ele não teve chance de finalizar ao gol de Rafael. O atacante triangulou com companheiros, buscou jogo, mas não teve uma chance real. O atacante acenou para os torcedores no aquecimento e também quando chegou para o segundo tempo, quando acompanhou do banco de reservas.
No segundo tempo, com o time todo mexido, a etapa foi mais quente em termos de ânimos. Marquinhos não gostou de uma intervenção de Ferraresi e trocou empurrões com o adversário. No mesmo momento, Walace empurrou também o jogador do São Paulo. O volante ainda levou um puxão de orelha da árbitra por estar jogando com uma corrente e mandou longe, para fora do campo.
Fernando Diniz, o treinador, como de praxe, participou ativamente do jogo à beira do campo. Durante a etapa inicial, o treinador focou bastante em orientar posicionamentos e escolhas de Cássio e do sistema defensivo na hora de sair jogando.