O meio-campista Matheus Pereira falou sobre propostas que tem recebido para deixar o Cruzeiro e evitou falar sobre o futuro após o primeiro jogo da equipe na temporada -- um amistoso contra o São Paulo , nos Estados Unidos, que terminou empatado por 1 a 1 , com gol do próprio meia, destaque do duelo. "Fala-se muitas coisas, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas eu já falei que sou um abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim dedicar todos os dias, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou duas", afirmou. "Mas estou feliz de estar aqui hoje, de fazer a pré-temporada aqui, em um ambiente completamente diferente do que fizemos ano passado. Vale ressaltar o esforço do Pedrinho e do Mattos, que fizeram ter essa pré-temporada aqui, temos que valorizar. Cabe a todos nós, enquanto estivermos aqui, e não sabemos até quando, mas temos que nos dedicar ao máximo pelo Cruzeiro", completou.
Mesmo com o tom de indefinição sobre ficar ou não na Raposa, o meia exaltou o elenco e as possibilidades que o clube vai ter na temporada. "Fico feliz com as chegadas, são de peso, que vêm para acrescentar mais ainda, não desmerecendo quem estava aqui ano passado, que acabou saindo. Temos que colocar os pés no chão e saber que cada um tem um potencial muito grande. Fazer todo dia nosso melhor, entender cada dia mais as ideias do Diniz, porque para quem está chegando pode ser algo novo", disse. "O que podemos fazer é trabalhar e dedicar ao máximo para colocar o nome do Cruzeiro lá em cima, que é onde merece estar", concluiu.
O contrato de Matheus Pereira com a equipe mineira vai até junho de 2026, mas a saída tem sido especulada há um bom tempo. Em solo brasileiro, o Palmeiras passou a "mirar" o atleta no fim de 2024 . Próximos jogos do Cruzeiro: Atlético-MG (N) - 19/01, a definir - Amistoso Tombense (C) - 19/01, 20h (de Brasília) - Campeonato Mineiro Athletic (F) - 22/01, 19h (de Brasília) - Campeonato Mineiro