Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada, o meia Eduardo foi escalado como titular por Fernando Diniz na partida contra o São Paulo , pela Inter&Co Soccer Week na FC Series , na última quarta-feira (15), no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. O camisa 21 jogou os primeiros 45 minutos do empate em 1 a 1. Em entrevista após o embate, o armador fez uma análise positiva de sua estreia pela equipe celeste. Eduardo ainda projetou o que a Raposa precisa fazer para seguir evoluindo. “Muito feliz de fazer o primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro. Muito feliz. É um primeiro jogo, início de temporada. São nove dias treinando, a gente tem muito a ganhar. Agora é ir melhorando com bola. Achei que foi uma boa estreia, o time jogou muito bem o primeiro tempo. Gostei muito. Agora é adaptar os jogadores que já estavam e os que estão chegando agora”, analisou Eduardo.
Fernando Diniz escalou Eduardo ao lado de Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira no meio-campo. O ex-Botafogo revelou que vem treinando na função e que deseja atuar independentemente da posição. “Tenho feito essa função em alguns treinos. Fazendo a função do 8, do 10. Quando surgir a oportunidade, tem que estar preparado para agarrar. Se não é a posição que o jogador gosta, mas tem que estar preparado, independente se for de extremo, de 8, de 10, de 5, eu quero jogar”, destacou.
Eduardo foi contratado pelo Cruzeiro depois de vencer a Copa Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro com o Botafogo. Ele assinou com a equipe celeste até o fim de 2025. O próximo jogo da equipe celeste será no sábado (18), às 17h (de Brasília), contra o Atlético, pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, novamente no no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.