O goleiro Anderson usou sua conta particular no Instagram para se despedir do Cruzeiro. Anunciado oficialmente pelo Atlético-GO, o jogador exaltou sua passagem com a camisa celeste. “Foram dois anos intensos defendendo esse clube gigante, sentindo a energia da torcida no Mineirão, vivenciando o clima maravilhoso da Toca II. Hoje, me despeço com sentimento de orgulho e felicidade por tudo que vivi dentro do Cruzeiro, por tudo que vivi em Belo Horizonte, fiz grandes amigos, encontrei meu amor”, disse Anderson em parte de sua despedida. Contratado pelo Dragão do Centro-Oeste, Anderson pediu para deixar o Cruzeiro para ter mais chances de jogar. O camisa 98 até chegou a ser titular com a camisa celeste, mas a contratação de Cássio tirou espaço do jogador. Anderson foi vendido ao Atlético-GO. O clube goiano cederá ao Cruzeiro um jovem de suas categorias de base por empréstimo: o atacante Gabriel Paé, de 17 anos. “Tudo isso só foi possível graças a gestão do Ronaldo que confiou no meu trabalho, obrigado ao Pedrinho e sua família pelo carinho e amizade que construímos, fica aqui meu agradecimento a todos que participaram e contribuíram para que eu pudesse viver essa grande fase da minha vida. Obrigado amigos, obrigado torcedor, obrigado Belo Horizonte, obrigado Cruzeiro”, concluiu.
Negociação com o Atlético-GO A situação envolvendo Anderson e o Atlético-GO foi sacramentada em dezembro de 2024. Ele tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025 e assinou com o Dragão por três anos. Em dezembro, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, falou à Itatiaia sobre a situação de Anderson . De acordo com o dirigente celeste, o jogador tem interesse de jogar com regularidade, o que na Toca II não acontecerá, tendo em vista que Cássio é titular absoluto. “O Anderson está em processo, muito provavelmente vai para o Atlético-GO. Ele tem muito carinho, ligou para o Pedrinho, disse a vontade que tem do Cruzeiro. Mas tem o desejo de jogar, a gente respeita”, disse Mattos. A Itatiaia apurou que o clube celeste permanecerá com percentual dos direitos econômicos do jogador. Além do Atlético-GO, o Cruzeiro recebeu consultas de outros clubes, que estiveram interessados em Anderson, mas foi o Dragão que levou vantagem na corrida pelo atleta.
A situação envolvendo Anderson e o Atlético-GO foi sacramentada em dezembro de 2024. Ele tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025 e assinou com o Dragão por três anos. Em dezembro, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, falou à Itatiaia sobre a situação de Anderson . De acordo com o dirigente celeste, o jogador tem interesse de jogar com regularidade, o que na Toca II não acontecerá, tendo em vista que Cássio é titular absoluto. “O Anderson está em processo, muito provavelmente vai para o Atlético-GO. Ele tem muito carinho, ligou para o Pedrinho, disse a vontade que tem do Cruzeiro. Mas tem o desejo de jogar, a gente respeita”, disse Mattos. A Itatiaia apurou que o clube celeste permanecerá com percentual dos direitos econômicos do jogador. Além do Atlético-GO, o Cruzeiro recebeu consultas de outros clubes, que estiveram interessados em Anderson, mas foi o Dragão que levou vantagem na corrida pelo atleta. Anderson no Cruzeiro Anderson, de 26 anos, chegou ao Cruzeiro em 2023.