O Tombense anunciou a chegada por empréstimo do atacante João Pedro, que pertence ao Cruzeiro, para a disputa do Campeonato Mineiro de 2025. O atleta de 21 anos, que fez a base no Flamengo, defendeu o Mirassol na última edição da Série B também cedido pela Raposa. Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge. João Pedro passou por boa parte da formação no Flamengo, desde o Sub-15 do clube. Deixou a equipe carioca no primeiro semestre de 2022 para o Valladolid, da Espanha, time gerido por Ronaldo Fenômeno. Em 2023, João Pedro chegou à Raposa para terminar a formação de base e foi integrado ao elenco do Cruzeiro na reta final do Brasileirão, quando Nicolás Larcamón era o treinador.
No começo de 2024, João Pedro teve mais oportunidades no time titular da Raposa e marcou dois gols, incluindo um na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no clássico. Após a eliminação para o Sousa-PB na Copa do Brasil, ele e Fernando (também ex-base) foram afastados dos treinos com o elenco após a divulgação de um vídeo com a presença de ambos em uma festa. João se desculpou publicamente com a torcida e com o clube, mas perdeu espaço no time titular. Em abril de 2024, o Cruzeiro anunciou a renovação do contrato com o atacante, com novo vínculo que vai até o fim de 2026. Em julho, ele foi emprestado ao Mirassol para a Série B, mas teve participação discreta no Leão. No time principal, o atacante atuou em cinco partidas, sem marcar gols. Com pouco espaço, também foi utilizado no time de aspirantes e na equipe B que jogou a Copa Paulista.
O Tombense estreia no Mineiro no dia 19 de janeiro, domingo, às 16h, contra o Cruzeiro no Mineirão. Como tem contrato com a Raposa, a tendência é que João Pedro fique fora dessa partida. Além do estadual, o Tombense também vai jogar a Série C do Brasileirão e a Copa do Brasil.