logo

21/10/2024 17:31

Cruzeiro: jornalista argentino analisa estratégia do Lanús na Sul-Americana.

Cruzeiro: jornalista argentino analisa estratégia do Lanús na Sul-Americana.

O Cruzeiro enfrenta o Lanús nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Com muita gana, o adversário celeste deposita todas as suas fichas na competição internacional para “salvar o ano”, como aponta o jornalista Fernando Babor, do canal Lanús 2000.

No Lanús, se toma como quase de vida ou morte, salvar o ano, tentar sair campeão. No torneio local, como está acontecendo nos últimos três anos, o futebol foi tem sido muito pobre. O Lanús vai com tudo, com mais de 2.000 pessoas (torcedores), para tentar apoiar o time. A equipe quer trazer um bom resultado para definir à série aqui em Buenos Aires, na Argentina”, garantiu Babor à Itatiaia .

Assim como disse Babor, os torcedores do Lanús devem lotar o setor destinado aos visitantes no Mineirão. De acordo com informações do próprio clube argentino, três voos e nove ônibus com adeptos da equipe Grená sairão de Buenos Aires com destino a Belo Horizonte.

O time comandado por Ricardo Zielinski está em crise e não vence há nove partidas. A última vitória aconteceu em 21 de agosto. Na ocasião, o time grená venceu a LDU, do Equador, por 3 a 1, e avançou às quartas de final do torneio continental.

Tomando por base apenas o Campeonato Argentino, o Lanús ocupa a 22ª colocação dentre 28 participantes. A equipe Grená somou 20 pontos em 18 jogos, com aproveitamento de apenas 37,03%.

Na Copa Sul-Americana, a equipe terminou em primeiro lugar no Grupo G, com 13 pontos em seis jogos (Seis vitórias, quatro empates e uma derrota). Nas oitavas de final, eliminou a LDU. No primeiro jogo, perdeu por 2 a 1, no Equador, e venceu por 3 a 1, na Argentina. Nas quartas de final, dois empates com o Independiente Medellín, da Colômbia (0 a 0 e 1 a 1), com classificação nos pênaltis por 6 a 5, fora de casa.

No geral, segundo o site de estatísticas esportivas O Gol, o Lanús fez 43 jogos em 2024, com 17 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Foram 57 gols marcados e 47 sofridos, com saldo de dez.

Fernando Babor dissecou o Lanús e apontou os pontos positivos da equipe de Ricardo Zielinski. “O fundamental que tem o Lanús é seu ataque. O goleador Walter Bou, e também o atrevimento, a hierarquia de Marcelino Moreno, que já esteve jogando no futebol brasileiro, no Brasileirão. Acho que é fundamentalmente nisso. O Lanús tem um técnico que é aparentemente defensivo, mas o mais importante que a equipe tem é a qualidade individual”, explicou.

21 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Lanus

Brasileiro

Sex - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
1 X 1
Cruzeiro
Bahia