logo

17/10/2024 16:06

Remanescente do hexa da Copa do Brasil, Romero relembra conquista pelo Cruzeiro.

Remanescente do hexa da Copa do Brasil, Romero relembra conquista pelo Cruzeiro.

O dia 17 de outubro de 2024 marca os seis anos da conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Para comemorar o feito, atingido em 2018 em cima do Corinthians, o volante Lucas Romero, um dos remanescentes daquele time no elenco atual, usou as redes sociais. Aproveitando uma postagem do Cruzeiro rememorando a data, Romero usou três emojis para celebrar o título: um coração azul, o número seis e um troféu.

Nesta quinta-feira (17), o Cruzeiro também comemorou o seu feito com os seis troféus da Copa do Brasil. O maior campeão do torneio usou as redes sociais para celebrar com o seu torcedor. “REI DE COPAS! No dia 17 de outubro de 2018 o Cruzeiro conquistava o hexacampeonato da Copa do Brasil”, publicou o Cruzeiro, com um carrossel de fotos no Instagram.

Desde 2018, o Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos. O time celeste também é o único, até então, que conseguiu vencer o torneio duas vezes de forma consecutiva, já que também havia faturado o troféu em 2017.

Além de Lucas Romero, o volante Lucas Silva também é um dos remanescentes do grupo hexacampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. Curiosamente, dois jogadores do Corinthians naquela época hoje estão no Cruzeiro. O goleiro Cássio e o meia-atacante Mateus Vital, vice-campeões pelo Timão em 2018, hoje fazem parte do elenco cruzeirense.

O Cruzeiro faturou o hexacampeonato da Copa do Brasil com duas vitórias sobre o Corinthians na final. O time, à época comandado por Mano Menezes, venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, gol de Thiago Neves. E repetiu a dose na partida de volta, vencendo por 2 a 1, gols de Robinho e Arrascaeta. Jadson descontou para o time corintiano.

O Cruzeiro entrou na Copa do Brasil nas oitavas de final e o primeiro adversário celeste foi o Athletico-PR. No jogo de ida, vitória cruzeirense por 2 a 1 na Arena da Baixada, e empate em 1 a 1, no Mineirão). Nas quartas o rival foi o Santos. O time azul venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas foi derrotado por 2 a 1, no Mineirão. Dessa forma, a classificação precisou ser decidida nos pênaltis. Aí é que brilhou a estrela do goleiro Fábio. Na ocasião, ele defendeu três pênaltis dos jogadores do Peixe em sequência, e o Cruzeiro venceu por 3 a 0. Nas semifinais, o Cruzeiro eliminou o Palmeiras com vitória de 1 a 0 na Arena Palmeiras, e empate por 1 a 1 no Mineirão). Na final venceu o Corinthians na ida e na volta.

CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel (Mateus Vital): Jadson, Emerson Sheik (Clayson) e Romero; Jonathas (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura CRUZEIRO: Fabio; Edilson, Dedé, Léo, Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva), Rafinha (Arrascaeta) e Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

117 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Lanus

Brasileiro

Sex - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
1 X 1
Cruzeiro
Bahia