logo

17/10/2024 04:26

Ceni busca melhorar desempenho contra Diniz em duelo Cruzeiro x Bahia.

Ceni busca melhorar desempenho contra Diniz em duelo Cruzeiro x Bahia.

No dia 5 de fevereiro de 2017, Rogério Ceni e Fernando Diniz se enfrentaram pela primeira vez como treinadores em uma partida entre Audax e São Paulo , divisora de águas para os dois profissionais. Enquanto Ceni iniciava a carreira à beira do campo, Diniz teve a oportunidade de se consolidar como técnico revelação e abrir uma sequência positiva contra o companheiro de profissão. Alô torcida tricolor, já segue o ge Bahia nos Canais do WhatsApp Fala, cruzeirense! Clique aqui e siga o ge no zap! Aquele jogo emocionante e cheio de oportunidades na Arena Barueri, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, terminou com o placar de 4 a 2 para o Audax, que era sensação do Brasil após fazer campanha surpreendente e chegar à final da competição, em 2016. Na ocasião, o time treinado por Fernando Diniz perdeu o título para o Santos. Dali em diante, foram mais dez jogos entre os dois treinadores e muitas mudanças de rota em suas carreiras até chegarem ao confronto desta sexta-feira, válido pela 30ª rodada da Série A. No histórico geral, quem leva a melhor é Fernando Diniz, com seis vitórias, três empates e duas derrotas contra Rogério Ceni (63% de aproveitamento).

Por outro lado, Rogério Ceni tem retrospecto favorável contra Diniz nos últimos dois jogos, ambos à frente do Bahia . Na ocasião, o treinador tricolor venceu os confrontos diante do Fluminense, na Arena Fonte Nova.

Fernando Diniz e Rogério Ceni se cumprimentam em São Paulo x Fluminense — Foto: Marcos Ribolli / ge
Foto por Marcos Ribolli / ge

De volta àquele 5 de fevereiro de 2017, que marcou a estreia de Rogério Ceni em um jogo oficial como treinador, o São Paulo tomou um susto logo de cara quando o Audax abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas Chavez tratou de igualar para o Tricolor paulista antes do intervalo. Na segunda etapa, porém, Fernando Diniz, que foi expulso, viu o time ampliar e fechar o placar em 4 a 2.

Os dois treinadores voltaram a se enfrentar um ano e oito meses depois, pela 23ª rodada da Série A 2019. Diniz havia acabado de assumir o São Paulo após trabalhos no Athletico-PR e Fluminense, enquanto Rogério Ceni dava seus primeiros passos na volta ao Fortaleza depois de curta passagem pelo Cruzeiro . Naquele reencontro, quem levou a melhor foi Diniz mais uma vez, que viu o Tricolor paulista vencer com um gol marcado por Igor Gomes no fim do jogo.

Em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão 2020, já sem torcida por conta da pandemia da covid-19, Daniel Alves marcou o único gol do São Paulo, que consolidou a terceira vitória seguida de Diniz em duelos contra Rogério Ceni na beira do campo.

Ainda em 2020, ano em que os dois treinadores mais se enfrentaram (cinco vezes), o sorteio das oitavas da Copa do Brasil colocou São Paulo e Fortaleza frente à frente. Na ida, no Castelão, as duas equipes fizeram um belo jogo e empataram em 3 a 3. O Leão do Pici ficou na frente do placar em três oportunidades, mas cedeu o empate em partida que também foi marcada por nova expulsão de Diniz.

54 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Lanus

Brasileiro

Sex - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
1 X 1
Cruzeiro
Bahia