logo

12/10/2024 13:39

Inspirado por Diniz, ponta vive esperança de título

Inspirado por Diniz, ponta vive esperança de título

Pela segunda vez na temporada, Gabriel Veron vive sequência como titular do time do Cruzeiro. Nome importante com Fernando Seabra no fim do primeiro semestre, o atacante também ganha minutos no início da trajetória de Diniz e evita pensar nos próximos passos da carreira. Ele está emprestado pelo Porto até o final deste ano.

Gabriel Veron surgiu na base do Palmeiras sob grandes expectativas e teve bom início no profissional. Campeão da Libertadores – e com participação importante –, o atacante foi vendido ao clube português por R$ 60 milhões, em 2022, onde acabou atrapalhado por lesões. O empréstimo ao Cruzeiro surgiu como oportunidade de recomeçar e ter, novamente, sequência em campo. Justamente em função de Veron ter conseguido sequência de jogos enquanto esteve à disposição em 2024, o agente do atacante confirmou que prioriza a permanência dele na Toca em 2025. O jogador ressalta a felicidade por estar no Cruzeiro, mas prefere deixar de lado o aspecto das negociações e mira ser campeão da Sul-Americana. - Acredito que o foco agora é máximo no Cruzeiro. Deixo essa parte de contrato para o meu staff, mas posso afirmar que estou muito feliz aqui. "Espero continuar ajudando meus companheiros, porque ainda temos grandes objetivos nessa temporada. Ser campeão pelo Cruzeiro com certeza é um deles." A sequência de jogos é comemorada por Veron, que saiu do time em julho por causa de lesão muscular na coxa.

Ele voltou a atuar somente depois de uma atividade especial com a preparação física, algo que tinha ocorrido também no início do ano, quando fez trabalho de equilíbrio muscular, mas sofreu lesão por trauma no pé. - Toda a comissão técnica, tanto atual quanto anterior, me deu muito apoio quando lesionei. Além dos profissionais do clube, como fisioterapeutas e departamento médico. Acho que isso ajudou com que eu voltasse logo e tivesse boa sequência, ganhando ritmo mais rápido. E quanto mais jogo, sinto que a confiança aumenta e posso ajudar ainda mais em campo. Me sinto bem por estar tendo essa sequência como titular.

Gabriel Veron voltou a jogar e retomou a titularidade ainda na reta final de trabalho com Fernando Seabra, mantendo a condição nos três primeiros jogos com Diniz. Segundo o atacante, um dos pedidos principais do novo comandante para os jogadores de ataque está relacionada à marcação da saída de bola adversária. "O ritmo de jogo do Diniz é mais intenso, com todos do time, ele quer que a gente fique pronto para qualquer situação em campo, boa ou ruim. Posso falar que ele pede atenção a todo o tempo, principalmente na saída de bola adversária para nós que estamos ali na frente." Gabriel Veron acumula 27 jogos, com quatro gols e uma assistência. O atacante tem os direitos econômicos fixados em 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Gabriel Veron em treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
Foto por: Gustavo Martins/ Cruzeiro

456 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Lanus

Brasileiro

Sex - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
1 X 1
Cruzeiro
Bahia