logo

8/10/2024 15:55

Observação de Talentos: Diniz Analisa Jovens do Cruzeiro Durante Intervalo no Calendário

Observação de Talentos: Diniz Analisa Jovens do Cruzeiro Durante Intervalo no Calendário

O Cruzeiro só volta a jogar no dia 18 de outubro, contra o Bahia, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Com uma grande lacuna no calendário por causa da Data Fifa, o técnico Fernando Diniz aproveita esse período para trabalhar com os jogadores na Toca da Raposa II. Além dos atletas da equipe principal, jovens do time sub-20 são observados constantemente nas atividades realizadas no centro de treinamento celeste. Tanto que nesta terça-feira (8), cinco garotos estiveram em campo nos trabalhos na Toca II: o atacante Tevis; os meias Jhosefer, Rhuan Gabriel e Rayan Lelis; o volante Janderson e o lateral-esquerdo Kauã Prates. Diniz terá ao todo 11 dias de trabalho antes do próximo compromisso do Cruzeiro.

Desde que chegou ao clube, o treinador soma dois empates e uma derrota. Nesse período, o time celeste eliminou o Libertad, do Paraguai, e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana, mas colecionou dois resultados ruins no returno do Brasileirão: contra o Vasco, no Mineirão, e diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Recuperar a campanha no returno é um dos desafios de Diniz em 2024. No primeiro turno, o Cruzeiro teve um desempenho muito acima do esperado, mas no returno perdeu toda a “gordura” construída. Ficar no G6 do Brasileirão e ser campeão da Sul-Americana são outras metas importantes para a equipe.

Nos três primeiros jogos pelo Cruzeiro, Diniz já tentou adaptar os titulares ao seu estilo de jogo. Além da saída de bola dentro da grande área de Cássio, a equipe contou com Lucas Romero mais perto dos zagueiros, enquanto Matheus Henrique assumiu a criação ao lado de Matheus Pereira.

Com ajustes claros a serem feitos, o Cruzeiro tem recebido forte marcação dos adversários na saída de bola com Cássio. Recuperar o auge de Matheus Pereira e potencializar o ataque são desafios importantes para a equipe.

Sexto melhor mandante da Série A, o Cruzeiro precisa recuperar o desempenho em casa e conquistar a confiança da torcida. Com um elenco com poucas peças, a utilização da base pode ser uma saída em meio às poucas peças de reposição.

48 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Lanus

Brasileiro

Sex - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
1 X 1
Cruzeiro
Bahia