logo

8/12/2023 20:15

Cruzeiro: Ronaldo reconhece erros e promete ano ambicioso em 2024

Cruzeiro: Ronaldo reconhece erros e promete ano ambicioso em 2024

Cruzeiro: Ronaldo reconhece erros e promete ano ambicioso em 2024

Dono da SAF da Raposa reconhece erros e exalta pontos positivos do time celeste em 2023

8 dez 2023 - 19h47
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Ronaldo se pronuncia após fim da temporada pelo Cruzeiro

O sócio-majoritário do Cruzeiro SAF, Ronaldo Fenômeno, publicou uma carta direcionada aos torcedores da Raposa, dias depois do fim da temporada. O comunicado veio após momentos de atrito do torcedor, com os riscos de rebaixamento durante a Série A do Brasileirão, mas que no final o time acabou decretando a permanência na penúltima rodada. Durante as falas, o dono celeste reconheceu erros e exaltou fatores positivos.

Ronaldo falou sobre a dificuldade que imaginava enfrentar com a temporada, e ressaltou nunca ter escondido do torcedor da Raposa. O empresário destacou as prioridades da gestão desde que assumiu em 2022, com organização de finanças diante de uma dívida bilionária, 'resgate de valores e orgulho', respeito aos colaboradores e atletas, etc.

Notícias relacionadas
Cruzeiro x Palmeiras: onde assistir, escalações e arbitragem
D'Alessandro decide deixar o Cruzeiro; saiba o motivo
Marcos Rocha faz comentário homofóbico em relação ao Cruzeiro

O ex-jogador também fez questão de exaltar a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana. O Cruzeiro retornou ao cenário internacional pela primeira vez desde a disputa da Libertadores em 2019, e os três anos disputando a Série B. Junto disso, Ronaldo destacou a reestruturação das Tocas da Raposa, as conquistas no futebol de base e feminino, e tratou as tomadas de decisões erradas como 'lições valiosas a não serem repetidas'.

No final, Fenômeno se comprometeu a ter um 2024 mais 'ambicioso' pelo Cruzeiro, e com mais superioridade em relação ao que se passou na temporada recente. Além disso, o sócio-majoritário da SAF pediu 'voto de confiança' aos torcedores, falando em apoio e contribuição.

Confira a carta completa de Ronaldo aos cruzeirenses:

Este foi o primeiro comunicado sólido aos cruzeirenses, desde que o dirigente falou diretamente sobre o torcedor, em tom negativo à imprensa. Após a derrota para o Flamengo no dia 19 de outubro, Ronaldo esteve no Mineirão e apareceu publicamente para entrevistas.

Em suas falas, chegou a falar sobre 'não entender a revolta dos torcedores', e as cobranças não estariam ajudando em campo. Além disso, chamou atenção contra posicionamentos da imprensa, e clamou por apoio.

Após o pronunciamento, Ronaldo acabou despertando a fúria dos torcedores celestes, em especial, das organizadas do clube. Diversas manifestações foram feitas na Toca da Raposa, redes sociais, além do cancelamento de sócios-torcedores ficando em alta. O 'ápice' ocorreu na derrota para o Coritiba na Vila Capanema, quando torcedores do Cruzeiro invadiram os gramados, provocando uma briga generalizada contra adeptos do Coxa. O mandatário estava presente no estádio.

Após ter tido Pepa e Zé Ricardo durante a Série A (além de Paulo Pezzolano durante o estadual), a SAF conseguiu colocar Paulo Autuori (diretor-técnico), para comandar a equipe na reta final, ao lado de Fernando Seabra. O trabalho temporário do veterano rendeu uma sequência de seis jogos sem derrotas, que fez o time escapar do rebaixamento, além da última vaga brasileira na Sul-Americana.

No início do ano, a gestão colocou a 12ª posição como meta para encerrar o Brasileirão, com foco em se classificar para uma competição internacional. Apesar de ter terminado duas posições abaixo, o Cruzeiro conseguiu o principal objetivo colocado pela SAF. Para 2024, a Raposa terá no seu calendário na SulA, Copa do Brasil e Série A.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Cruzeiro Futebol Esporte News Mundo Esportes

840 visitas - Fonte: terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Governador Antônio Mariz -
X
Sousa
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 18:30 - José Mammoud Abbas
1 X 3
Democrata GV
Cruzeiro