logo

7/12/2023 16:14

Cruzeiro anuncia saída de dois dirigentes após fim do Brasileirão 2023

Cruzeiro anuncia saída de dois dirigentes após fim do Brasileirão 2023

Cruzeiro anuncia saída de dois dirigentes após fim do Brasileirão 2023

Enrico e D'Alessandro deixam a SAF da Raposa com o fim da temporada

7 dez 2023 - 15h58
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Enrico Ambrogini e D'Alessandro deixam a gestão Ronaldo na SAF do Cruzeiro (Fotos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nesta quinta-feira (7), horas após o empate com o Palmeiras no Mineirão, o Cruzeiro anunciou a saída de dois membros da diretoria da SAF celeste, comandada por Ronaldo Fenômeno. Ocupando postos em linhas diferentes, os personagens deixaram o clube com pretensões diferentes, com o final da temporada que ocorreu ontem.

O primeiro desligamento foi anunciado pela amanhã, com a saída de Enrico Ambrogini, diretor de operações da Raposa. O dirigente foi uma das peças de confiança levada por Ronaldo, para assumir um papel na nova gestão, que começou no início de 2022. Agora, segundo a NSC , o personagem irá assumir o posto de CEO pelo Figueirense, por indicação da Alvarez & Marsal, que é responsável direta na construção da SAF do clube catarinense.

Notícias relacionadas
D'Alessandro decide deixar o Cruzeiro; saiba o motivo
Cruzeiro x Palmeiras: onde assistir, escalações e arbitragem
Marcos Rocha faz comentário homofóbico em relação ao Cruzeiro

Em nota, o Cruzeiro agradeceu os serviços de Enrico em seu período na gestão. Ainda destacou que, o ex-dirigente foi o principal responsável para melhorias nas duas Tocas da Raposa, e por empenho na reestruturação do clube.

Além de Enrico, D'Alessandro também se despediu da Raposa. O ex-jogador era coordenador de futebol celeste desde março, e ficou encarregado, principalmente, pela integração entre as categorias de base e o elenco principal. Neste tempo, esteve presente nas conquistas dos garotos, principalmente na 'dobradinha' do sub-20, com o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil da categoria.

No comunicado, o Cruzeiro agradeceu sua dedicação, e esclareceu que a saída seria para 'estar próximo da família' e foi uma decisão pessoal do argentino. Nos bastidores, D'Ale está ativo nas eleições do Internacional, apoiando a chapa composta por Roberto Melo, candidato de oposição ao atual presente Alessandro Barcellos, que busca a reeleição. De acordo com informações do Vozes do Gigante , o ídolo colorado poderá assumir cargo na diretoria, caso Melo seja eleito no 2º turno.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Cruzeiro Futebol Esporte News Mundo Esportes

144 visitas - Fonte: terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Governador Antônio Mariz -
X
Sousa
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 18:30 - José Mammoud Abbas
1 X 3
Democrata GV
Cruzeiro