logo

15/9/2023 18:06

Com vitória na estreia pelo Cruzeiro, Zé Ricardo tem bom histórico de recuperação contra rebaixamento

Com vitória na estreia pelo Cruzeiro, Zé Ricardo tem bom histórico de recuperação contra rebaixamento

Com vitória na estreia pelo Cruzeiro, Zé Ricardo tem bom histórico de recuperação contra rebaixamento

Raposa venceu o Santos por 3 a 0 após oito rodadas sem triunfo

15 2023 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia de Zé Ricardo no comando do Cruzeiro foi muito positiva. Após oito rodadas sem vencer, a Raposa passou por cima do Santos em plena Vila Belmiro: 3 a 0. A exibição celeste teve dedo do novo treinador, em especial pela diferença na postura tática em relação ao antecessor, o português Pepa.

A carreira de Zé Ricardo é marcada por boas estreias em novos clubes. Dos seus nove debutes, o único resultado negativo foi quando assumiu o Fortaleza em 2019 e perdeu para o Internacional, por 1 a 0.

Notícias relacionadas
Cruzeiro tem proposta por titular absoluto, mas não se anima com valores
Cruzeiro: O novo processo para recuperar Wesley Gasolina
Cruzeiro vence mais um processo de ressarcimento contra Wagner Pires de Sá na Justiça

Além disto, Zé Ricardo tem o costume de qualificar os times que treina. No meio da temporada de 2017, o técnico teve sua primeira passagem pelo Vasco, que se encontrava na 16° colocação na tabela do Brasileirão, apenas uma posição acima da temida zona de rebaixamento. Com 50 jogos pelo time carioca, o treinador conquistou 22 vitórias, e teve apenas 13 empates e 15 derrotas, somando um total de 79 dos 150 pontos disputados na competição. Desta forma, o Cruz-Maltino se salvou de uma possível queda para Série B, e, além ter garantido uma vaga na Copa Libertadores.

Outro time que Zé Ricardo ajudou a salvar foi o Botafogo . O técnico foi responsável pela recuperação do alvinegro carioca no Campeonato Brasileiro, além de ajudar na conquista de uma vaga nas primeiras fases da Sul-Americana.

Zé Ricardo estava sem clube desde que deixou o Shimizu S-Pulse, do Japão. Assumiu o Cruzeiro após a demissão de Pepa e tem a missão agora de garantir a permanência do clube mineiro dentre a Elite do futebol brasileiro.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar

291 visitas - Fonte: terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Cruzeiro

Brasileiro

Sáb - 16:00 - Raimundo Sampaio
2 X 1
Cruzeiro
RB Bragantino