27/2/2023 13:07
Ronaldo lamenta imbróglio do Cruzeiro com o Mineirão e pede tempo para decisão sobre Betim
Ronaldo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo
Desde o ano passado, o Cruzeiro estuda a possibilidade de ter seu próprio estádio, em Betim, em parceria com a prefeitura da cidade. Entretanto, o projeto só existe a longo prazo, já que o empreendimento ainda não foi iniciado. Na última live que realizou, Ronaldo Fenômeno, dono da SAF cruzeirense, disse que não existem novidades.
- Algumas conversas, mas não mudou nada até agora. Não tem nenhuma novidade, por enquanto. As coisas vão se resolver sozinho, com tempo.
Integrantes da direção do Cruzeiro estiveram reunidos com pessoas da prefeitura de Betim, no ano passado, para conhecerem o projeto, que não contaria com quaisquer aportes do clube. A diretoria recebeu o projeto detalhado, mas ainda não deu nenhuma resposta concreta.
No ano passado, a apresentação do projeto do estádio ao Cruzeiro se deu em meio ao início das discussões com a Minas Arena por custos do Mineirão. O clube também se interessou por ouvir sobre a situação por conta de ter tido que mandar jogos importantes de 2022 no Independência, por conta da agenda de shows no Gigante da Pampulha.
As conversas sobre a construção ou não do estádio ficaram ainda mais comentadas quando Ronaldo anunciou o rompimento com o Mineirão, nesse ano. O Fenômeno se mostra chateado com a atual situação com o Mineirão.
“É uma pena, porque o Mineirão é nossa fortaleza também.”
Atualmente a Raposa manda os jogos na Arena Independência, estádio do América-MG. Os times possuem acordo para que o Cruzeiro possa mandar seus jogos no estádio. Para jogar no estádio, o Cruzeiro tem uma cota mínima de partidas para atuar lá. Com isso, atualmente as três principais equipes da capital estão jogando como mandantes no Horto.
879 visitas - Fonte: globoesporte