A contratação de Yannick Bolasie pelo Cruzeiro repercutiu bastante. Até mesmo o atacante Romelu Lukaku, atualmente no Napoli, usou as redes sociais para desejar boa sorte ao congolês. O belga aproveitou a publicação do anúncio do jogador para mandar uma mensagem nos comentários. "Vamos, irmão, parabéns", escreveu, seguido de um coração azul.
Bolasie e Lukaku foram companheiros de equipe no Everton, pela Premier League, entre 2016 e 2017. O atacante congolês atuou pelo Criciúma neste ano, na primeira experiência no futebol brasileiro. Ele fez oito gols e deu quatro assistências no Brasileirão, que terminou com a equipe rebaixada para a segunda divisão. Aos 35 anos, agora vai atuar pelo Cruzeiro.
A chegada de Bolasie havia sido antecipada por Alexandre Mattos há quatro dias. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol celeste revelou que estava apalavrado com o atleta. Nascido na França, Bolasie defende a seleção do Congo e fez carreira na Premier League, atuando por Crystal Palace, Everton, Aston Villa e Swansea. Ele também jogou na Bélgica -- país de Lukaku --, Portugal e Turquia.