18/1/2015 12:04
Sem acerto com Arrascaeta, Inter sai do negócio: "Não entraremos em leilão"
Clube analisará necessidade de reforços. Cárdenas, do Atlético Nacional, é opção
De Arrascaeta tem futuro indefinido
(Foto: Jamie McDonald / Getty Images)
Giorgian De Arrascaeta, meia do Defensor, teve nome ventilado como possível reforço do Inter ainda em setembro de 2014. Por ironia do destino, o primeiro alvo se tornou o único a não se contratado pela direção. Após ver a negociação fechar em favor do Cruzeiro, a diretoria gaúcha desistiu oficialmente da possibilidade.
— Não vamos ceder e entrar em leilão. Estava muito bem encaminhado, mas permanentemente as condições foram mudando. O ingresso do Cruzeiro na negociação foi algo normal. Por uma série de motivos, o Inter sai do negócio. De qualquer forma, Arrascaeta seria reserva, se viesse. E, para um reserva, seria caro — afirmou o presidente Vitorio Piffero.
Inter, Defensor, De Arrascaeta e empresários ligados ao jogador já estiveram muito próximos a finalização positiva do negócio. No entanto, com a concorrência recente do Cruzeiro, a situação se complicou.
Metade dos direitos econômicos do jogador foram fixados em 4 milhões de euros, cerca de R$ 10,4 milhões. A proposta do Inter era efetuar a compra desse percentual de forma parcelada, em quatro vezes. No entanto, a diretoria do Cruzeiro ofereceu pagar a quantia à vista para ficar com o meio-campo uruguaio.
Segundo Piffero, o time do Inter analisará a necessidade de buscar outra peça. Uma alternativa é, o meia Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional, que foi especulado pela imprensa colombiana como possível reforço colorado.
9699 visitas - Fonte: GE