14/12/2014 21:27
Libertadores: grupo do Cruzeiro tem invasão argentina em Sucre e ex-parceiro de Neymar
Terceiro rival celeste sairá do confronto entre Huracán e Alianza Lima
Breitner comemora gol do Santos em 2010, ao lado de Neymar e Zé Love
O Cruzeiro foi apontado por comentaristas como clube brasileiro com mais sorte na fase de grupos da Copa Libertadores. Os adversários da Raposa na primeira fase são Mineros de Guayana (Venezuela), Universitario de Sucre (Bolívia) e o vencedor do confronto entre Huracán (Argentina) e Alianza Lima (Peru).
A teoria de que terá vida mais fácil não engana o Cruzeiro, conforme o discurso dos jogadores e do técnico Marcelo Oliveira. Os rivais na primeira fase trazem curiosidades em seus plantéis e trajetória.
O Mineros conta com o meia Breitner da Silva. Nascido na Venezuela, o jogador tem em seu currículo a formação na base do Santos, onde chegou a se profissionalizar e atuar ao lado de Neymar. O clube completou 33 anos recentemente e participará da sua quinta edição de Libertadores.
O Universitario de Sucre fica na Bolívia, mas pode-se dizer que tem “proximidade” com Buenos Aires. Seis jogadores do plantel são argentinos e ainda há um espanhol. Apesar de não ter um craque renomado, o Sucre conta com a força da altitude. O efeito de jogar 2800 metros acima do nível do mar costuma dificultar os adversários dos donos da casa.
Por fim há uma disputa para saber quem será o terceiro componente do grupo. Huracán e Alianza Lima se enfrentam pela Pré-Libertadores. Os argentinos se garantiram com o título da Copa do país, pondo fim a um jejum de 41 anos de conquistas nacionais. Já o time peruano visa o retorno do volante Carlos Ascues, que jogou em Portugal e na Grécia, para ter um time mais forte na principal competição da América.
1803 visitas - Fonte: Super Esportes