14/12/2014 11:16
A vez da turma da base
Diretoria do Cruzeiro tenta contratar reforços para 2015, mas jogadores criados no próprio clube estão de olho em vagas na equipe titular para a próxima temporada
Eurico (foto) pode ter mais espaço no time, caso a transferência de Lucas Silva para a Europa se concretize
Se a diretoria do Cruzeiro trabalha em busca de contratações, alguns dos reforços para a equipe em 2015 podem estar no próprio clube. Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano, alguns pratas da casa deixaram boa impressão e pretendem seguir os passos de atletas como Mayke e Lucas Silva, formados na Toca da Raposa I e que se tornaram titulares da equipe profissional nos últimos anos.
Entre eles, está o volante Eurico, que pode ganhar chance caso a negociação de Lucas Silva para o futebol europeu se concretize. O jogador subiu este ano para a equipe principal e atuou em seis oportunidades, deixando boa impressão.
Na próxima temporada, espera ter ainda mais oportunidades. “2014 foi muito bom para mim, fui campeão mineiro e brasileiro logo no meu primeiro ano como profissional. Espero dar continuidade ao trabalho”, afirma o volante, de 20 anos.
Ele aproveita as férias para descansar, mas sabe que não pode se descuidar. “O (técnico) Marcelo Oliveira sempre diz que a oportunidade não avisa quando vai chegar. Então, temos de estar preparados o tempo todo. Depois das férias, quero fazer uma boa pré-temporada para aproveitar as chances que surgirem no Campeonato Mineiro”, disse ele. Como a Copa Libertadores será prioridade no Cruzeiro no primeiro semestre, em muitos jogos do Estadual a comissão técnica pretende usar time misto, aumentando as chances dos garotos.
Além de prestar atenção às palavras do treinador, Eurico procura aprender bastante com os companheiros mais experientes. Ele cita os atacantes Dagoberto e Borges e o volante Tinga como referências na profissão. “São vencedores e estão sempre procurando ajudar quem está começando. Aprendi bastante com eles este ano.”
SUB-20
Além de Eurico, outros dois jogadores devem ter mais chances em 2015: os atacantes Judivan e Hugo Ragelli. Na primeira partida como profissionais, eles foram decisivos para que o time celeste arrancasse empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no interior de Santa Catarina, com o primeiro dando assistência para o segundo marcar.
Ao contrário dos demais profissionais, ambos não tiveram descanso e, logo depois do fim do Nacional, foram para o Rio Grande do Sul disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20. Hoje, às 12h, deverão estar em campo diante do Criciúma, no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, pela quinta rodada da primeira fase. A Raposa precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final.
Outro que também foi bem diante da Chapecoense e estará em ação hoje é o volante Bruno Edgar. Para muitos no clube, ele é um dos mais promissores da atual safra da base celeste e deverá ser observado mais de perto por Marcelo Oliveira.
2787 visitas - Fonte: Super Esportes