13/12/2014 12:37
Cruzeiro estuda contratação de Gabriel para 2015
Clube mineiro depende de parceiros para concretizar o negócio
Monitorado pelo Cruzeiro durante a temporada, o clube celeste acionou parceiros para saber sobre a situação do volante Gabriel. A iniciativa partiu do diretor de futebol, Alexandre Mattos, que estudava o nome do jogador para compor o elenco em 2015.
Para viabilizar uma possível negociação, entretanto, a Raposa dependeria de um acerto com investidores para custear em conjunto a operação de compra de Gabriel.
O volante de 22 anos tem 70% dos direitos econômicos vinculados ao Alvinegro carioca. Antes da saída do ex-presidente Mauricio Assumpção, existiu um consenso de que uma proposta no valor de três milhões de euros (R$ 9,9 milhões) por Gabriel seria aceita.
A procura do Cruzeiro pelo jovem do Botafogo, necessariamente não é vista dentro do clube como uma reposição para a possível saída de Lucas Silva, que tem negociações avançadas com o Real Madrid (ESP).
Dentro da política de apostas, o clube vê Gabriel com potencial para ser trabalhado dentro do clube e, a longo prazo, trazer retorno não só técnico, mas também financeiro.
A situação é semelhante a que aconteceu com o meia Marlone. O ex-vascaíno chegou no início da temporada por meio da Elenko Sports, empresa de Fernando Garcia. O jogador, entretanto, não aproveitou as oportunidades que teve e foi liberado para procurar outro clube.
No atual elenco, o técnico Marcelo Oliveira conta com os volantes Lucas Silva, Henrique, Nilton, Willian Farias e Tinga, além do jovem Eurico, cria da base da Raposa.
5754 visitas - Fonte: Globoesporte.com