24/9/2014 12:59
Mais experiência pela retomada
Marcelo Oliveira ainda não confirmou quem entra na vaga do contundido Alisson para encarar o Coritiba, provar que a derrota no clássico é passado e manter o Cruzeiro em vantagem
O Cruzeiro que provar que a derrota para o Atlético, na rodada passada, foi apenas uma fatalidade e que continua com a força de quem lidera o Campeonato Brasileiro praticamente desde seu início. Nada melhor para isso que conquistar uma boa vitória sobre o Coritiba, hoje, às 19h30, ainda que a partida seja na casa do adversário.
Para isso, o time aposta em mais atenção na defesa e melhor aproveitamento no ataque. Ainda que o técnico Marcelo Oliveira não possa contar com o armador Alisson, um dos melhores atletas da equipe no momento e que sofreu lesão muscular no domingo, a expectativa é que o escolhido para substituí-lo dê conta do recado, criando jogadas e também fazendo gols, como o prata da casa, de 21 anos, vinha fazendo.
As principais opções do treinador são mais experientes que o camisa 29 e acabaram perdendo espaço justamente com a boa fase do garoto. Dagoberto, de 31 anos, Marquinhos, de 24, e Willian, de 27, já viveram momentos melhores no clube e agora um deles deve ter a chance de recuperar o prestígio perdido com Marcelo Oliveira.
Diante do maior rival, o escolhido para entrar no lugar de Alisson foi Dagoberto. O experiente jogador conseguiu bela tabela com Borges, mas acabou mandando para fora quando ficou cara a cara com o goleiro Victor. Além disso, tem mais dificuldade para recompor a defesa que o atual titular e também que os próprios concorrentes.
Por ser paranaense e criado no Atlético-PR, rival do Coritiba, conhece bem como é jogar no Couto Pereira. Assim, poderia ser útil em um momento de certa instabilidade da equipe, além de atuar mais pelo lado esquerdo, como Alisson.
Como Dagoberto, Marquinhos também tem preferência pela canhota do ataque. Ele vinha sendo a primeira opção do treinador até Alisson ganhar a posição.
Já Willian busca recuperar o espaço perdido desde que teve a contratação em definitivo efetuada pelo Cruzeiro, em julho. Até o fim de seu empréstimo pelo Metalist-UCR, em 14 de julho, ele vinha sendo titular e um dos destaques da equipe, mas caiu de produção e acabou sacado da equipe.
A definição só deve sair momentos antes da partida. O comandante celeste não descarta nem mesmo fazer outras alterações. “Não se trata de mistério, mas de analisar algumas situações. Além de definir o substituto do Alisson, posso trocar um ou outro jogador que se mostre mais desgastado”, argumentou Marcelo Oliveira.
No treino que comandou na tarde de ontem no Ecoestádio, em Curitiba, Marcelo Oliveira não deu qualquer dica de quem poderá ser escalado. Além de os atletas terem feito apenas o tradicional rachão, o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno, com dores musculares, foram poupados, ficando no hotel que hospeda a delegação celeste.
CONFIANÇA Qualquer que seja a escalação, os jogadores se mostram bastante otimistas para o jogo de hoje. “Temos um grupo muito bom, com grandes jogadores. Quem entrar tem a qualidade para nos ajudar a conquistar mais uma vitória”, disse o zagueiro Dedé, destacando que o Cruzeiro está em situação tranquila no Brasileiro, mas não pode se acomodar. “Temos de continuar vencendo para alcançarmos nosso objetivo.”
CORITIBA X CRUZEIRO
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Rosinei, Dudu (Gil) e Alex; Joel e Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto (Wilian ou Marquinhos); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Estádio: Couto Pereira
Horário: 19h30
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo e Vicente Romano Neto (SP)
TV: SporTV e pay-per-view
1185 visitas - Fonte: Superesportes