14/9/2014 10:52
Vilaron liga avanço do São Paulo a Kaká e diz que esforço mexe com colegas
Comentarista do SporTV afirma que experiente jogador "corre demais" e contribui para melhorar o Tricolor Paulista na parte tática e emocional
Kaká é uma das armas do São Paulo no duelo contra o Cruzeiro (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)
Após a frustração de não ter sido convocado para a Copa do Mundo, Kaká deixou o futebol europeu, sendo negociado por empréstimo para o São Paulo pelo Orlando City, time dos EUA que o contratou ao Milan. E a presença do jogador da Seleção em três Copas mudou o Tricolor Paulista, sendo decisivo para melhorar a organização tática do time, na opinião do comentarista do SporTV Wagner Vilaron.
- Apesar de o São Paulo ter vários grandes jogadores no meio e na frente, o Kaká deu uma organizada na equipe na parte tática e até emocional. Ele corre demais, marca até lateral, isso mexe com os companheiros. O São Paulo subiu muito de produção desde a chegada do Kaká. - afirmou.
Neste domingo, o Tricolor, segundo colocado na tabela do Brasileiro, tem a chance de se aproximar do líder Cruzeiro, no confronto direto com o time mineiro no Morumbi, às 16h. A diferença cairia para quatro pontos em caso de uma vitória do time paulista.
Para Vilaron, o atual campeão brasileiro consegue manter a liderança apesar de usar um estilo de jogo já conhecido pelos seus rivais.
- Talvez o grande mérito do Cruzeiro seja o fato de que mesmo os adversários conhecendo (as características da) equipe desde o ano passado ele conseguir se impor, vencer, se mostrar superior.
1464 visitas - Fonte: SPORTV