logo

13/9/2014 20:44

São Paulo recebe Cruzeiro para tornar realidade briga por título

São Paulo recebe Cruzeiro para tornar realidade briga por título
Convocado para a Seleção, Everton Ribeiro segue comandando o líder Cruzeiro (Crédito: Gualter Naves)

Mais acostumado com jogos decisivos do que Marcelo Oliveira, comandante do Cruzeiro, Muricy Ramalho acredita que este não será um fator decisivo no Morumbi. “A experiência é importante, mas o Marcelo (Oliveira) também é experiente. O que conta mesmo é o bom time que os dois têm, a gente sabe que os dois estão frente porque têm qualidade”.

Esta qualidade apontada pelo treinador são-paulino também ajuda no prognóstico da partida: os dois melhores ataques do Campeonato Brasileiro não devem decepcionar os seus torcedores. “Os números dizem sobre o jogo. Os dois times têm os melhores ataques, então acho que vai ser um jogo aberto, pois nenhum time tem poder de marcação muito forte”, projetou Muricy.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira, mais uma vez, não poderá repetir a escalação no Campeonato Brasileiro. O treinador terá que mudar o meio-campo contra o São Paulo, isso porque o volante Henrique levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bahia, e está suspenso.

Pela ausência de Henrique, Marcelo Oliveira deve escalar Nilton, mas o treinador ainda não confirmou antecipadamente. “Jogo importante, mas temos o Nilton que vem bem, qualidade na equipe. Quem entrar saberá da dificuldade, mas temos condições de ir lá e buscar a vitória”, disse Oliveira.

Além de Henrique, o Cruzeiro continua com problemas na lateral esquerda já que Egídio com fratura na mão e o paraguaio Samudio com lesão no joelho seguem fora da equipe. Ceará atuou improvisado contra o Bahia, opção que deverá ser repetir no duelo deste domingo. Para compensar, Dedé, que cumpriu suspensão, volta ao time.

Para Marcelo Oliveira, o duelo contra o São Paulo será complicado, e o treinador entende que o Cruzeiro tem que impor o ritmo e não se deixar envolver o Tricolor envolver a Raposa.

“O São Paulo vem de uma sequência boa. Será uma dificuldade marcá-los. Eles movimentam muito e trocam de posição. É preciso não fugir da característica do Cruzeiro. Em alguns jogos, o adversário impõe uma condição diferente, e esperamos que isso não aconteça”, declarou.

O meia Kaká é um dos responsáveis pela arrancada do São Paulo nestas últimas rodadas do Brasileiro

Com a arrancada nas últimas oito rodadas, o torcedor do São Paulo voltou a acreditar que sua equipe pode voltar a conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Para confirmar esta tese, a equipe comandada por Muricy Ramalho tem um jogo fundamental neste domingo. A quatro pontos de diferença, o Tricolor recebe o líder Cruzeiro, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi.

O duelo ganhou contornos de decisão por causa do bom momento vivido pelo time mandante, apontado por alguns como o único capaz de tirar o bicampeonato do Cruzeiro. A torcida, confiante no desempenho do quarteto ofensivo formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec, promete encher o Morumbi, deixando o cenário ainda mais decisivo.

Muricy Ramalho, no entanto, evita tratar o jogo contra o Cruzeiro como uma decisão de título, mas ainda assim admite que este é o compromisso mais importante da equipe tricolor até o momento. O treinador tenta evitar o ‘clima de final’ entre os jogadores, pois acredita que ainda muita coisa pode acontecer na competição.

“Tem muitos jogos ainda até o final do Campeonato. Não sei se esse será o mais importante, pode ser que na frente mude as posições e tenha jogos mais importantes. Nesta fase é o mais importante. Nosso time é um time experiente, sabe que é um jogo importante, mas não é decisivo para o campeonato”, defendeu o treinador.



FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e José Antônio Chave Filho (RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Auro, Edson Silva, Rafael Toloi e Alvaro Pereira (Michel Bastos); Denílson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Ceará; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

1896 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro