Cruzeiro não perde no Gigante da Pampulha desde dezembro do ano passado (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
O Mineirão é a casa do Cruzeiro. Os comandados de Marcelo Oliveira sentem-se à vontade quando atuam no local. Não é à toa que a última derrota da equipe no estádio ocorreu há mais de nove meses. Para ser mais especifico, o último revés do time perdeu no Gigante da Pampulha foi no dia 1º de dezembro de 2013, para o Bahia, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, são 22 partidas de invencibilidade, com 18 triunfos e quatro igualdades. O atual campeão brasileiro detém um rendimento de 87,8% desde o último resultado negativo no principal campo de Belo Horizonte. Este é o maior recorde de invencibilidade em uma arena reformada para a Copa do Mundo.
As mudanças ocorridas no mundo também não são pequenas. Veja o que foi alterado no mundo após a última derrota do Cruzeiro no Mineirão:
NOVO MELHOR DO MUNDO
Ronaldo foi eleito melhor do mundo (Foto: Valery Hache/AFP)
O argentino Messi era o melhor do mundo da Fifa à época. O craque do Barcelona, após quatro prêmios consecutivos, perdeu o posto em janeiro deste ano para Cristiano Ronaldo. A estrela portuguesa quebrou a hegemonia do camisa 10 culé sem ganhar um título sequer em 2013.
CAMPEÃO INÉDITO
San Lorenzo venceu a Libertadores (Juan Mabromata/AFP)
O San Lorenzo, clube do Papa Francisco e atual campeão da Libertadores, sofria com gozações dos rivais argentinos. A sigla do clube (CASLA – Club Atlético San Lorenzo de Almagro) era motivo de piadas por parte dos hermanos. A agremiação era conhecida como Clube Argentino Sem Libertadores da América. Os comandados de Edgardo Bauza faturaram o torneio em agosto.
MAIOR VEXAME DO BRASIL
Alemanha humilhou o Brasil (Foto: Pedro Ugarte/AFP)
O futebol brasileiro não havia passado pelo maior vexame de sua história. O Mineirão, inclusive, foi palco da desastrosa derrota da Seleção, à época comandada por Luiz Felipe Scolari, para a Alemanha, por 7 a 1. Em dezembro do ano passado, nem os torcedores mais pessimistas imaginariam uma eliminação tão acachapante.
NOVO PLANETA
A NASA (agência espacial americana) não havia descoberto o planeta Kepler-186f, localizado a cerca de 500 milhões de anos luz da Terra. Segundo o órgão estadunidense, o planeta tem um tamanho semelhante ao da Terra e há a possibilidade de existência de água em forma líquida. O fato ocorreu em abril.
ADEUS DE ÍDOLOS
Di Stéfano faleceu em julho aos 88 anos (Foto: Arquivo LANCE!)
Eusébio, ídolo do Benfica (POR) durante as décadas de 1960 e 1970, e Di Stéfano, ícone do Real Madrid entre 1953 e 1964, ainda estavam vivos em dezembro do ano passado. O Pantera Negra, como Eusébio ficou conhecido, faleceu vitima de uma insuficiência cardíaca no dia 5 de janeiro. Já o craque merengue morreu devido a um infarto agudo do miocárdio.
MORTE DE UM GÊNIO
Robin Williams, dono do Oscar de melhor coadjuvante em 1997, ainda estava vivo e estrelava a série de comédia americana “The Crazy Ones”, exibida pela Columbia Broadcasting System. O ator e comediante faleceu em 11 de agosto. Segundo a investigação da polícia norte-americana, ele cometeu suicídio.
TROCA DE COROA
O Rei Juan Carlos da Espanha ainda estava no trono. Sucessor do ditador Francisco Franco, ele foi o responsável por acabar com o regime totalitarista no país ibérico em 1975. No entanto, em 2 de junho deste ano, ele deixou o poder. Hoje, Felipe VI é novo monarca espanhol.