13/9/2014 12:00
A China Azul vai
Torcida do Cruzeiro promete comparecer em bom número ao Morumbi para incentivar o time contra o São Paulo. Raposa busca vitória para se distanciar ainda mais na ponta
Já na lateral-esquerda há a possibilidade da volta de Egídio, que se recupera de fratura na mão esquerda
Em competições de pontos corridos, todos os jogos são importantes, mas alguns acabam ganhando mais destaque do que outros. Ainda que no Cruzeiro todos ressaltem a necessidade de estar atentos, qualquer que seja o adversário, o embate com o vice-líder São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, não deixa de ser uma “decisão”.
Com sete pontos de vantagem, um triunfo celeste deixará a equipe em condições muito favoráveis para a conquista do título, pois faltarão apenas 15 partidas para o fim da competição. Por isso, todas as atenções dos fãs do maior campeonato do nosso país estarão voltadas para o estádio da Zona Sul da capital paulista, onde são esperados mais de 60 mil torcedores, proporcionando recorde de público da atual edição da competição.
Desde quinta-feira os ingressos para os setores mais baratos já estão esgotados. Para não deixar os jogadores e comissão técnica sozinhos em meio a um mar tricolor, a torcida azul promete marcar presença: a expectativa da maior torcida organizada é que entre três mil e quatro mil cruzeirenses apoiem a Raposa.
Para isso, até ontem já estavam confirmados a saída, a partir da 0h de amanhã, de 15 ônibus, com capacidade para 50 passageiros cada – a passagem de ida e volta sai a R$ 80 e pode ser comprada até as 16h de hoje (informações pelo telefone 3391-3466). Outros 10 coletivos devem sair de cidades do interior mineiro. Também é esperada presença importante daqueles que moram na Terra da Garoa.
Segundo o regulamento do Brasileiro, o Cruzeiro tem direito a 10% dos cerca de 60 mil ingressos que foram colocados à venda. Para garantir as entradas, as organizadas da Raposa entraram em contato com as torcidas do São Paulo – o bilhete custa R$ 30.
Se haverá apoio do lado de fora, dentro de campo a promessa é de concentração total para buscar o resultado positivo diante de um dos que é considerado concorrente direto pelo título brasileiro. Porém, na Toca da Raposa 2 todos evitam dizer que o jogo de amanhã será uma “decisão”. “A diferença (de pontos) é considerável, inclusive melhor que a do ano passado. Mas se você pensar que ainda temos 54 pontos para serem jogados, tem de esquecer isso. Uma vitória nos daria uma boa diferença e um fortalecimento para seguirmos nessa caminhada, mas ainda haverá muita coisa pela frente”, diz o técnico Marcelo Oliveira.
DÚVIDA
Para conquistar a vitória, o treinador terá a volta do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão diante do Bahia. Já na lateral-esquerda há a possibilidade da volta de Egídio, que se recupera de fratura na mão esquerda e que ontem treinou com os companheiros.
Segundo Marcelo, a escalação do camisa 6 dependerá de como ele vai reagir ao esforço feito esta semana, além da forma como o tricolor paulista atua. De qualquer forma, ele vai compor a delegação que embarca hoje à tarde para São Paulo.
Quem tem escalação garantida é o volante Nílton. Ele entra no lugar de Henrique, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na quinta-feira.
2160 visitas - Fonte: Superesportes